Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 08h20
CRIME EM APURAÇÃO
Sem provas, PC solta suspeito de matar diretora de autarquia em MT
Características físicas e motocicleta não batem com as capturadas pelas câmeras de segurança
FERNANDA RENATÉ
Da Redação
A Polícia Civil de Rondonópolis descartou, neste primeiro momento, o envolvimento do vigilante conduzido à delegacia neste domingo por suspeita de envolvimento no homicídio da diretora do Sanear (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto), Terezinha Silva de Souza. Ela foi morta na manhã da última sexta-feira (15).
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito conduzido tem características físicas distintas dos suspeitos que atiraram contra a diretora da autarquia. Além disso, a motocicleta apreendida pelos policiais militares na residência da pessoa conduzida é diferente da utilizada pelos atiradores.
O vigilante foi detido após uma denúncia anônima efetuada à Polícia Militar neste domingo (17). O rapaz é vigilante do Hospital Regional de Rondonópolis e morador do bairro Dom Osório.
As investigações apontavam que a motivação para o assassinato pode ter sido a demissão da esposa do suspeito. A mulher trabalhava no Sanear há cerca de 5 anos e foi dispensada no dia 12 deste mês. No ato da demissão teria ocorrido uma certa tensão entre ela e Terezinha, então chefe da autarquia municipal.
Na casa do suspeito, que teria o hábito de andar armado e seria conhecido por sua agressividade, os policiais militares também apreenderam uma motocicleta Honda CB 300 cilindradas, de cor vermelha. Também foram recolhidos 2 capacetes pretos, um tênis e acessórios de motocicleta e levados para a delegacia. Esses objetos ligariam o suspeito diretamente ao assassinato.
As investigações seguem sendo realizadas pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Rondonópolis.
O CRIME
No dia do crime, uma dupla chegou numa motocicleta vermelha e usando capacetes presos e um deles sacou uma arma e atirou várias vezes contra a cabeça da vítima. No vidro do carro ficaram os buracos provocados pelos projéteis que atingiram a servidora na região da cabeça. O assassinato foi praticado por volta das 7h na rua Otávio Pitaluga. Em seguida fugiram tomando rumo desconhecido. O motorista do carro não foi atingido pelos tiros.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou Terezinha até a Santa Casa, mas ela morreu logo ao dar entrada na unidade.
AS INVESTIGAÇÕES
As investigações para esclarecer o crime prosseguem na Delegacia de Homicídios de Rondonópolis e diligências ininterruptas estão sendo realizadas para identificar e localizar os autores do homicídio.
RONDONÓPOLIS | 18/01/2021 10:10:16
E agora??? Quem paga a vergonha que esse vigilante passou??? KD o sindicato dos vigilantes pra mexer o corpo , pra ajudar seu par ????
Marques | 18/01/2021 08:08:05
Bom dia Agora este cidadão ficou com sua reputação manchada pela imprudência de uma ditadura, porque não FIZERAM UMA INESTIGAÇÃO....
Vídeo flagra morte de vigilante atropelada por Civic em alta velocidade
Domingo, 13.07.2025 16h10
Bêbado atira na rua e acaba preso com revólver e munições em MT
Domingo, 13.07.2025 15h46
Após espancamento na madrugada, homem pede socorro à moradora
Domingo, 13.07.2025 14h39
Vídeo flagra assassinato de ex-presidário a facadas dentro de bar em MT;
Domingo, 13.07.2025 14h35
Com faca, idoso tenta invadir casa de inquilino; vítima denuncia preconceito
Domingo, 13.07.2025 13h12