Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 15h55
GUERRA MALUCA
Sete alunos espancam colega dentro de banheiro em escola de Cuiabá
Agressores foram apreendidos pela PM
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
Sete adolescentes com idades de 14, 15, 16 e 17 anos espancaram com pedaços de madeira um colega da Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá, dentro do banheiro da unidade escolar, na tarde de quarta-feira (6). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de nota, informou que já tomou as medidas cabíveis.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um aluno de 15 anos, vítima das agressões, relatou que ao entrar no banheiro da escola notou que as luzes estavam apagadas. Ele as acendeu e foi interpelado por um dos agressores, que teria ordenado que a vítima apagasse a luz.
O garoto disse que negou a ordem porque precisava escovar os dentes. Tal desentendimento teria sido o estopim para o início da sessão de espancamento com socos, chutes e até mesmo golpes com um pedaço de madeira.
As agressões se estenderam até o pátio da escola. Uma professora teve que intervir.
Policiais militares foram acionados e apreenderam os menores envolvidos, responsáveis pelas lesões corporais. Toda a situação foi captada pelo sistema de monitoramento eletrônico da escola, o qual poderá ser solicitado posteriormente para fins de instrução do inquérito por parte da Polícia Civil.
OUTRO CASO
Na última segunda-feira (4), um vídeo que mostra quatro alunas da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, espancando uma colega repercutiu nas redes sociais. As meninas são integrantes de uma facção mirim e estavam batendo numa aluna de 12 anos porque ela teria desrespeitado as regras da "organização". Três das agressoras foram internadas.
NOTA
A respeito do caso de violência registrado no dia 6 de agosto de 2025, em que seis adolescentes agrediram fisicamente um colega de classe na Escola Estadual Antônio Epaminondas, a gestão Escolar informa que foram adotadas, desde o primeiro momento, medidas para garantia da segurança da vítima, os pais e responsáveis dos envolvidos foram convocados imediatamente para acompanhar os estudantes até a delegacia, onde foi registrado Boletim de ocorrência, além disso, a Gestão Escolar informou o fato ao Conselho Tutelar solicitando acompanhamento das famílias dos jovens envolvidos, além das medidas pedagógicas, psicossociais e institucionais para o devido enfrentamento do caso no ambiente escolar.
A escola conta com professora Mediadora Escolar e com o apoio da Equipe Psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação, que diante do relato de violência, desenvolverá as seguintes ações:
Acolhimento do estudante e de sua família; Realização de rodas de conversa com a turma; Palestra educativa abordando violência e bullying; Registro das ações em ata e encaminhamento da vítima ao CAPSi para acompanhamento especializado;
Mauro | 07/08/2025 18:06:33
Lamentável essa geração,são poucos que se salvam
Mauro | 07/08/2025 18:06:19
Lamentável essa geração,são poucos que se salvam
ESPERANÇABR | 07/08/2025 17:05:35
O PIOR É QUE ESTES IMBECIS PATÉTICOS, POBRES DE EDUCAÇÃO FAMILIAR E CULTURAL EM VEZ DE APROVEITAR AS ESCOLAS MARAVILHOSAS, MATERIAIS GRATUITOS, AR CONDICIONADO, PROFESSORES, MERENDAS E ETC, SE ACHAM LINDOS E SABIDOS, MUITOS QUEREM SER "INFLUENCER" .... FALA SÉRIO....... SACO CHEIO DESTA POBRAIADA CAFONA, PATÉTICA, QUE ACHAM QUE VIRAR GAY (ISTO MESMO, TENHO EXEMPLO EM CASA, OS TORNAM ESPECIAIS).... QUE CANSAÇO... COMEÇO A ACHAR QUE TEM QUE ACABAR COM A GRATUIDADE DAS ESCOLA, MEUS NETOS ESTUDAM NELAS E AMAM MAS ESTÃO EM ESCOLAS MILITARES, E A DIFERENÇA COMPORTAMENTAL É GRITANTE!!!! QUE PAIS HEM?????? ESTAMOS PRECISANDO DE UM TERREMOTO PRA DAR UM SUSTO NESTE POVO IMBECIL... RAPAAAAZ QUE FIM .... CHOCADA!!
dito do porto | 07/08/2025 16:04:50
E AINDA TEM CANHOTO QUE NÃO QUER ESCOLA CIVIL MILITAR, ISSO NÃO ACONTECERIA TÃO FACIL.
Pedro | 07/08/2025 16:04:42
Com toda a repercussão que a questão do espancamento da aluna da escola da região do Araguaia, esse alunos não tiveram qualquer preocupação. São bandidos, gente ruim que aÃnda vai fazer coisa pior.
Cuiabano | 07/08/2025 16:04:41
Tem que fazer com eles, a mesma coisa que fizeram com as meninas! Leva para o ECA, pra eles sentirem na pele, e se de lá quiserem decidirem seguir essa vida! Já vão saber pra onde eles continuaram indo, ou vala ou cadeia.
alexandre | 07/08/2025 16:04:32
filhotes de L, escolas civico militar urgente...
Mato grosso | 07/08/2025 16:04:24
Na condição de cidadao;eleitor e pagador de impostos, vou dar uma sugestão.......existe uma mão de obra; mais que qualificada; EX POLICIAIS!!! porque não dar uma nova chance de recomeçar a esses policiais; contrate eles ,e , use os nas escolas de Mato Grosso!! Seria de grande importância ter essa mão de obra a disposição das escolas!! Eles fariam um serviço de preventivo, até mesmo pra nós pais; seriam melhor!! Fica a sugestão; governador!!
Fudencio | 07/08/2025 16:04:19
Na minha famÃlia só tem putas cornos e criminosos covardes de mamando a caducando, prefiro assim minhas filhas dando salve nos outros, transando com vagabundinhos noiados no banheiro da escola armadas usando drogas ameaçando professores e outros alunos, quem governa minha famÃlia é o demônio tudo que não presta tem incesto estupros zoofilia drogas alcool .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MARIO | 07/08/2025 16:04:18
SIMPLES PEGAR ESSES FUTUROS MARGINAIS EM UM PAREDÃO E QUEBRAR ELES NO PAU ATÉ CAGAREM NA CALÇA, QUEM SABE ASSIM APRENDEM SER GENTE, QUE EU ACHO SER DIFICIL SEREM UM DIA NA VIDA
Aristides do Alameda | 07/08/2025 16:04:18
Nessa escola ja teve um caso igual anos atras. Espancaram um aluno no mesmo banheiro. O correto seria fechar essa escola para sempre ou demirir seus gestores por justa causa.
MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta em MT
Quinta-Feira, 07.08.2025 20h50
Aluna foi agredida por "meninas do CV" por negar suco
Quinta-Feira, 07.08.2025 20h49
Maníaco usou moto da mãe para estuprar duas mulheres em VG
Quinta-Feira, 07.08.2025 19h30
Foragido usava nome falso e andava armado com pistola
Quinta-Feira, 07.08.2025 19h28
Maníaco é condenado a 225 anos de prisão por estuprar e matar mãe e 3 filhas
Quinta-Feira, 07.08.2025 19h20