Polícia

Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 08h01

FATALIDADE

Soldado do Exército morre afogado em travessia de rio em MT

Ele sentiu câimbras durante a travessia e afundou na água

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Luiz Cristiano Pereira Moroa, de 19 anos, morreu afogado no Rio Paraguai, na região da Praia do Daveron, em Cáceres (217 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (22). O jovem fazia parte do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado. O batalhão divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do rapaz.

No texto, o comando informa que ele era soldado efetivo do batalhão desde março deste ano e que as circunstâncias do afogamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Conforme o site Cáceres Notícias, o irmão do soldado relatou que eles estavam com outros jovens na praia quando, em determinado momento, Luiz Cristiano afundou e não retornou à superfície. O irmão buscou socorro junto à Marinha, que realizou buscas com embarcações, mas não encontrou o jovem.

A equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) chegou ao local por volta das 16h40 e iniciou as buscas com o uso de barco. Após cerca de 20 minutos de mergulho no local, os bombeiros conseguiram localizar a vítima.

Segundo informações, o homem tomava banho com a família quando decidiu atravessar o rio. Ao retornar, começou a pedir socorro e acabou se afogando.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para adoção das medidas cabíveis.

 

nota jauru.jpg

nota luiz cristiano.jpg

Comentários (1)

  • Rhalph Valverde |  23/06/2025 19:07:23

    Muito triste Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) os jovens e adolescentes são as maiores vítimas de afogamento. No site www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.

Confira também: Veja Todas