Polícia

Sábado, 29 de Abril de 2023, 17h45

MORTE NA DISTRIBUIDORA

Testemunhas dizem que policial morto queria mostrar cicatriz

Policial civil que fez os disparos disse que ficou com medo de morrer

G1 MT

 

Testemunhas que estavam em uma conveniência de um posto de combustível, na rua Estevão de Mendonça, em Cuiabá, disseram em depoimento à polícia que a morte do policial militar Thiago de Souza Ruiz aconteceu após uma suposta discussão com o policial civil Mario Wilson Vieira. Thiago foi morto, na madrugada dessa quinta-feira (27).

Conforme os depoimentos, os policiais teriam se conhecido no dia do crime e tiveram desavenças logo no início. Uma funcionária do local disse que o policial militar diz: "eu também sou policial, eu também estou armado, você não sabe o que eu posso fazer, minha reação, mas está tudo tranquilo".

Nesse momento, outra testemunha que estava ali no local disse para eles se acalmarem. A funcionária ainda disse que não deu para entender sobre o que eles estava falando, mas percebeu que o policial militar levantou a camisa aparentando mostrar o que seria uma cicatriz, momento em que o policial civil pega a arma que estava na cintura dele e fala: "aqui também é polícia".

Já o policial civil disse em depoimento que estava com medo de morrer e, por isso, fez os disparos.

O advogado de defesa da família do policial militar, Rodrigo Pouso, disse que o policial agiu com muita brutalidade e falta de preparo. Segundo o advogado, eles se conheceram naquele dia, estavam conversando, e o PM levantou a camiseta para mostrar uma cicatriz.

O g1 tenta contato com o advogado de defesa de Mário.

Entenda o caso

O policial civil é suspeito de matar a tiros um policial militar, na madrugada dessa quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, o policial militar foi socorrido e encaminhado a um hospital particular, mas não resistiu e morreu.

A PM ainda informou que uma equipe se deslocou até o hospital onde a vítima foi encaminhada e encontrou o suspeito, que entregou as armas que estava portando.

Um vídeo da câmera de segurança da conveniência mostra o momento em que o policial civil mata o policial militar Thiago.

Nas imagens é possível ver Thiago (de camisa branca), Mário (de camisa cinza) e um outro homem estão sentados à mesa. Thiago mostra uma cicatriz e, em seguida, Mário se levanta com o revólver na mão e puxa a arma da cintura de Thiago, que tenta pegar o revólver novamente. Eles entram em uma luta corporal. Outras pessoas tentam separá-los, e o rapaz que está de camisa preta retira a arma da mão de Mário, mas depois começam os disparos. O PM, já ferido, corre para fora da loja, e Mario, que está no chão, se levanta e sai andando.

O policial civil foi preso em flagrante por homicídio qualificado, ainda na quinta, em Cuiabá, ao se apresentar na delegacia. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Justiça previsto para esta sexta-feira (28).

Comentários (6)

  • Feliphe  |  30/04/2023 22:10:06

    Algo muito estranho nesse crime. Não fecha a história. Ninguém atira um no outro sem motivo. A não ser que esteja por algum motivo "desequilibrado". Algo tem, ôôô se tem! O terceiro que estava na cena pode ter muitas informações. Cabe a polícia judiciária civil investigar, mas que não fecha a história, não fecha!

  • JOSEH |  30/04/2023 21:09:55

    Uma coisa é certa, ninguém conversa numa mesa amistosamente sem se conhecer, os 3 se conheciam. Outra coisa, PQ tomou a arma se a vítima NÃO apontou arma pra ninguém? As garrafas de Heineken ficaram cheias e nem caíram da mesa.

  • Maurides |  30/04/2023 14:02:13

    Esse aí sempre andou com "gente boa", era de "turminha", quando adolescente até tiro tomou, sempre aprontou, taí o resultado. Tá colhendo o que plantou a vida toda, uma cana boa ainda é pouco pra ele. Desculpa mais esfarrapada, ele ficou com medo de morrer se o cara nem na arma pegou. Tudo tem limite, tem coisa que advogado alega que é piada de mal gosto , é brincar com o judiciário e com a família da vítima. Tem coisa que o cara deveria ser até punido na OAB.

  • Paulo  |  30/04/2023 09:09:29

    O despreparo e muito, imagina o que esse policial já fez que ninguém saiba, tem que paga pelo ato cometido, esse tipo de cidadão só mancha a instituição, exoneração

  • Marcos |  30/04/2023 09:09:18

    Esse policial civil , tem que ser expulso. Desqualificado . Irresponsável.

  • Sebastiana |  02/05/2023 08:08:16

    BELO EXEMPLO QUE ESSE POVO DA

Confira também: Veja Todas