Polícia

Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 09h35

TRAGÉDIA

Trabalhador morre soterrado por grãos de milho em silo em MT

Amigos tentaram salvar vítima, mas não conseguiram

LETICIA KATHUCIA

Da Redação

 

Raimundo Nonato Correa morreu na noite desta segunda-feira (17) após ser coberto por grãos de milhos de um silo, em uma fazenda localizada no km 60 da MT 442, na cidade de Santa Carmem (497 km d Cuiabá). A vítima trabalhava no local quando sofreu o acidente e acabou morrendo soterrado pelos grãos. 

O gerente da fazenda relatou à policiais que a vítima estava manuseando os grãos de milho dentro silo em companhia de outro funcionário, quando foi sugado por uma bica, em formato de fuzil, sendo soterrado pelos grãos de milho.

A testemunha relatou ainda que Valdecy estava amarrado por uma corda quando estava dentro do silo. O equipamento é usado para a proteção dos funcionários que trabalham no interior do galpão de armazenamento. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou outros dois trabalhadores dentro do silo tentando resgatar o colega. Eles afirmaram que chegaram a ver a vítima com os braços e cabeça para fora dos grãos, mas que não conseguiram segurar porque a vítima estava afundando no milho. A Polícia Civil está acompanhando caso.   

Comentários (1)

  • Realista |  18/01/2022 19:07:23

    Infelizmente esse tipo de acidente de trabalho não é tão raro assim. Acredito que falta mais prevenção a esse tipo de evento. Esses trabalhadores geralmente são terceirizados sabe - se lá com que forma de contrato. Mas após a morte começa a dura saga da família correndo atrás dos direitos que por ventura o falecido tenha.

Confira também: Veja Todas