Polícia

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 17h56

TRAGÉDIA DA VALLEY

Um ano após acidente, estudante sobrevivente conclui curso de Direito em VG

ANA FLÁVIA CORREA

Gazeta Digital

 

Única sobrevivente do acidente que vitimou duas pessoas em frente à boate Valley Pub em dezembro de 208, a estudante Hya Girotto apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) nesta semana, quase um ano após o atropelamento que a deixou internada por vários dias em estado grave. Ela é acadêmica de Direito na Universidade de Várzea Grande (Univag).

"E lá se foram 5 anos, é difícil explicar o sentimento que estou sentindo agora, acho que é uma mistura de felicidade com alívio, (ufa), e mais uma batalha vencida com um lindo D E Z de TCC (aprovadíssima), só eu sei o quanto esse ano não foi fácil, mas obrigada DEUS por nunca me permitir desistir (sic)", declarou em suas redes sociais nesta quarta-feira (4). 

Hya, Myllena Inocêncio e Ramon Alcides saiam da boate no dia 23 de dezembro quando foram atropelados pela professora Rafaela Screnci. Com o impacto, Myllena morreu na hora e Ramon alguns dias depois, em decorrência de um traumatismo craniano. 

Ela ficou por 22 dias internada no Hospital Geral, período em que passou por 4 cirurgias antes de receber alta. Ela teve fraturas nos braços, na região do ombro e, na época cogitavam até a possibilidade de amputar um dos membros. Por um período, a estudante ficou, inclusive, em coma induzido, se alimentando com o auxílio de uma sonda. 

Amigos organizaram vaquinha online visando angariar fundos para despesas com tratamento psicológico e acompanhamento de um fisioterapeuta. Ao menos R$ 6,2 mil foram arrecadados depois de mobilização de amigos e familiares. 

No dia 31 de maio, Hya se pronunciou pela primeira vez depois do ocorrido nas redes sociais. Ela agradeceu aos médicos, amigos e familiares e desconhecidos que ajudaram com doações, energias e orações.  "Eu estou bem, aos poucos estou me recuperando, mas o processo é longo", assegurou, na ocasião.

 

Comentários (2)

  • Alicia - quilombo  |  04/12/2019 21:09:36

    Ela vai na festa da formatura dela?

  • J.José |  04/12/2019 20:08:00

    Se NÃO estivessem bêbados no meio da Avenida seriam atropelados?

Confira também: Veja Todas