Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 12h39
ABSURDO
Vândalos destroem radares nas estradas federais de MT
Da Redação
Derrubada de radares eletrônicos nas rodovias federais atrapalha fiscalização. Apenas na BR-070, entre Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) e Barra do Garças (509 km a Leste) foram 7 aparelhos derrubados em menos de uma semana e há suspeitas de que caminhoneiros possam estar destruindo os redutores de velocidade para não precisarem andar mais devagar.
Chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Garças, inspetor Gilson Rocha de Freitas afirma que na última semana foi realizada a ação, porém, ainda não se sabe se foram as mesmas pessoas que cometeram o delito. No trecho entre os quilômetros 103 e 130, na região indígena pertencente ao povo Bororo, foram 6 redutores derrubados, menos de 4 meses após a instalação. “Derrubaram os radares que limitam mais a velocidade como os de 50 e 60 km/hora. Não sabemos ainda o motivo para esse ato de vandalismo e não recebemos nenhuma reclamação dos motoristas”.O trecho entre as 2 cidades tem cerca de 270 quilômetros. “Não era uma área de muitos acidentes, por isso não sabemos o motivo para esse tipo de vandalismo. Comunicamos o Dnit para que os aparelhos sejam reparados, mas ainda não temos uma resposta sobre quem fez esses ataques”, informou o chefe do núcleo.
A região entre Cuiabá e Rondonópolis (212 km ao Sul) também é alvo desse tipo de crime, e para evitar novos ataques os radares recuperados apresentam uma câmera extra para flagrar a aproximação de veículos que possam tentar derrubar o aparelho. De acordo com o policiais do posto de fiscalização da PRF na saída de Cuiabá, no final de 2013 foram 3 redutores de velocidade derrubados desde a saída de Cuiabá até a Serra de São Vicente. “Esse ano não tivemos nenhum radar derrubado. Estão colocando uma câmera para filmar também a parte traseira do aparelho, para tentar inibir a ação, que pode acontecer tanto por vandalismo como por acidentes”, informou um policial que pediu para não ser identificado.
Ele informou que os acidentes foram reduzidos com a instalação dos radares, principalmente na Serra de São Vicente, trecho de alto risco e com muitos acidentes.Já no posto da PRF, em Rondonópolis, a derrubada dos radares é frequente, principalmente na chegada da cidade pela BR-364 e na saída pela BR-163. “A cada 15 dias pelo menos temos uma ocorrência desse tipo. Essa derrubada ocorre em vários lugares, principalmente próximo às cidades, mas essas pessoas realizam esses crimes à noite, o que torna mais difícil a detecção dos criminosos”, confidenciou um policial do posto da PRF de Rondonópolis.
Cartório pega fogo horas depois da morte de esposa de tabelião em Mt
Sábado, 26.07.2025 20h55
Morto em crime passional era suplente de vereador pelo PL
Sábado, 26.07.2025 20h52
PJC prende suspeito de estupro em bar dentro de garimpo
Sábado, 26.07.2025 19h10
Bravão tenta fugir da PM, mas é preso com pistola em hotel em MT
Sábado, 26.07.2025 19h10
Marido coloca fogo na casa da mulher em ataque de ciúmes em MT
Sábado, 26.07.2025 17h00