Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 09h02
BRIGA POR LIMPEZA
Veterinário morre após ser espancado por colega com quem dividia casa
Briga ocorreu em 28 de dezembro e óbito foi confirmado em 15 de janeiro
LIDIANE MORAES
G1-MT
O médico veterinário Any Luiz Refosco Júnior, de 35 anos, morreu na madrugada de sábado (15) após ser agredido pelo colega que dividia a casa com ele, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Ele foi sepultado nessa segunda-feira (17), em Toledo (PR).
Any Luiz trabalhava em um frigorífico e dividia os custos da casa com o colega. De acordo com a Polícia Civil, no dia 28 de dezembro, o veterinário teve um desentendimento com o rapaz e foi agredido.
A discussão teria ocorrido porque Any Luiz reclamou de questões relacionadas à higiene da casa e a constantes jogos de videogame.
Após a agressão, os vizinhos teriam chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo. Ele foi encaminhado para o hospital municipal e passou por atendimento médico.
Depois de ser medicado, foi liberado e ouvido pela Polícia Civil. O médico não quis fazer representação contra o suspeito da agressão. Como não houve denúncia, o suspeito foi liberado.
O colega foi encaminhado para a delegacia de Brasnorte e ouvido.
Mesmo depois de medicado, o veterinário continuou sentindo dores. Para a família, ele se queixou de dores no abdômen e na perna esquerda.
No dia 5 de janeiro, Any voltou ao hospital. Foi transferido pra Juína (MT) para realizar exames, incluindo uma tomografia do tórax. Ele recebeu o diagnóstico de infecção com foco no pulmão.
No dia 9 deste mês, Luiz foi transferido para um hospital particular em Cuiabá, onde foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pulmões foram drenados e o o estado clínico estabilizado, porém grave.
No entanto, na quinta-feira (13), o quadro clínico do veterinário piorou. Ele não resistiu e morreu na madrugada de sábado (15). No laudo médio, a causa morte consta como choque séptico com foco pulmonar.
O corpo de Luiz foi encaminhado para a cidade natal, onde foi sepultado.
Investigação
A Delegacia de Brasnorte abrirá um inquérito para apurar a causa da morte e ouvir outras pessoas.
O delegado Heberth Hugo Montenegro vai aguardar o laudo de necropsia, prontuários médicos e determinará outras diligências necessárias aos esclarecimento da morte.
Cartório pega fogo horas depois da morte de esposa de tabelião em Mt
Sábado, 26.07.2025 20h55
Morto em crime passional era suplente de vereador pelo PL
Sábado, 26.07.2025 20h52
PJC prende suspeito de estupro em bar dentro de garimpo
Sábado, 26.07.2025 19h10
Bravão tenta fugir da PM, mas é preso com pistola em hotel em MT
Sábado, 26.07.2025 19h10
Marido coloca fogo na casa da mulher em ataque de ciúmes em MT
Sábado, 26.07.2025 17h00