Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 19h59
TIROS NO PUMP
Vídeo mostra momento em que PM e amigos são baleados
Da Redação
Foi divulgado na imprensa na tarde desta terça-feira (6) o vídeo de monitoramento de segurança do posto de combustíveis que fica ao lado da casa noturna Pump, no bairro Morada do Ouro, em que mostra o policial militar Evandro Leonardo da Silva, sua noiva e seu amigo, Ivan Campos Lopes, sendo baleados pelo policial civil Petrônio da Costa Jorte. O caso ocorreu na madrugada deste sábado.
Nas imagens divulgadas pelo site Repórter MT, é possível ver que o PM Evandro sai da boate por volta das 2h acompanhado por sua esposa e seu amigo Ivan, quando um minuto depois, Petrônio aparece correndo atrás do trio. Ao alcançá-los, ele parece falar com os dois homens em uma conversa que dura menos de um minuto.
De repente, os três começam a se movimentar. Depois um deles desaparece atrás de carros estacionados e outros dois começam a correr pela avenida principal do bairro.
O CASO
Na madrugada de sábado, um tiroteio entre o policial militar, Evandro Leonardo da Silva, seu amigo, Ivan Campos Lopes, e o policial civil, culminou com a morte de Ivan e deixou Evandro ferido.
No primeiro boletim de ocorrência feito pela manhã de sábado, foi relatado que o PM e o amigo reagiram a uma tentativa de assalto e foram baleados por um suposto bandido. Evandro foi socorrido e não corre risco de morte. Já Ivan, morreu após dar entrada no pronto-socorro de Cuiabá.
Já no segundo documento registrado na mesma tarde, a Polícia Militar acusa o policial civil identificado como Petronio da Costa Jorte, como o autor dos disparos que feriu o PM e matou o seu amigo. Imagens do circuito interno de segurança da boate mostram que Evandro, Ivan e o policial civil discutiram durante a noite.
Casal é preso com 16 quilos de maconha dentro de ônibus em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 15h15
Maranhenses foram confundidos com membros de facção em VG
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h21
Após 6 dias internado, piloto morre após batida com carro em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h20
PC conclui 57 inquéritos em delegacia em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 14h01
CV julgou maranhenses como membros de facção rival e os matou; dois corpos identificados
Quarta-Feira, 09.07.2025 13h56