Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2022, 00h25
UFC ESCOLAR
Vídeo mostra pancadaria entre alunas da rede estadual de MT
Imagens expõem caos de violência nas unidades
LETICIA KATHUCIA
Da Redação
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga pancadaria entre alunas uniformizadas de uma escola da rede estadual de Mato Grosso. O nome da escola não foi confirmado.
Ao que tudo indica, a confusão aconteceu nas proximidades da unidade, pois vários alunos estavam próximos das duas protagonistas da briga, dando plateia a confusão. No primeiro vídeo, as menores aparecem discutindo com outros dois adolescentes e em seguida começam a se agredirem com puxões de cabelo e arranhões.
As duas caem no chão e as agressões começam a ficar mais violentas com chutes e socos. Enquanto isso os alunos olham e incentivam a pancadaria. "Vai Júlia, vai Júlia”, grita um dos telespectadores da briga.
Já na segunda imagem, alguns alunos decidem interferir e separar a briga. Uma das envolvidas é arrastada pelos colegas, mas ainda assim não solta o cabelo da rival.
O fato não foi registrado pela Polícia Militar. Com o aumento de ocorrências envolvendo desentendimento entre alunos nas escolas de várias cidades do estado, as equipes da PM passaram a fazer rondas diárias em torno das unidades de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Na última terça-feira (30), um aluno do Instituto Federal Mato Grosso (IFMT, Campus Cuiabá Centro, ameaçou matar o professor e os alunos, após trancá-los na sala e tomar o celular de todos. Na ocasião, um policial militar, que também é aluno da instituição, conseguiu mediar a situação e fazer com que o menor liberasse os reféns e se entregasse.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.
Raul | 02/09/2022 19:07:04
Esse povo que esta comentando ai, que é educação do paulo freire, educação do pt, falta de ensino religioso na escola, falta de patriotismo... OU ESTÃO TODOS COM AMNÉSIA, OU SÃO UNS CARA DE PAU MESMO... porque no meu tempo de escola, nos tinhamos OSPB; EDUCAÇÃO MORAL E CÃVICA, ENSINO RELIGIOSO, antes da aula começar tinhamos o hino nacional, rezava e depois iamos para a aula , no recreio, comiamos a merenda escolar e ficavamos jogando comida uns no outro com aquela colher de plástico, saia no soco no recreio, brincava de briga de gangue, ia para diretoria, na escola aline Tocantins, machado neves, e depois marcavamos o resto da briga para depois da aula, la na quadra da cohab nova, vir aqui digitar que isso so ocorre agora , é falta piça no rabo... pra esquecer de tudo isso, tenha santa paciência, todos eram santo na ditadura...bando de paus no cu... sempre existiu brigas depois da aula... a expressão te pego la fora ou te pego depois da aula é mais antiga que andar pra frente...arrombados
José da Rocha Filho | 02/09/2022 12:12:28
Observem que todos assistem ao inÃcio da briga e nada fazem para evitar. Estão querendo ver o circo pegar fogo. Aliás, é comum terceiros alimentarem intrigas só para ver a briga.É a cultura da violência que tomou conta do paÃs!
José da Rocha Filho | 02/09/2022 12:12:06
Para quem atribuiu a briga a ausência de Deus nas escolas,lembro que isso é incompetência das famÃlias na educação dos filhos. Nada a ver com Deus ou escola. É falha das famÃlias.
Sebastiana | 02/09/2022 11:11:35
Duas putinhas querendo dar a prexa mas não acha macho pra comer por que são feias de mais kkkkkkkkkkkkkk cadê os bostas dos pais dessas duas galinhas heim, tinha que pegar e dar uma bela lição para as duas isso sim, no final da historia essas duas ai como muitas por ai vão virar marmita de bandidos
Ocuiabano | 02/09/2022 10:10:19
Tudo louca por piss@, os guri não dão conta pq nessa modernidade tudo é ideologia de gênero. Ah se fosse na minha época essas meninas tavam tudo no caibro do pai
Mr Analista | 02/09/2022 08:08:25
Luta nota 7. Muito puxão de cabelo e pouca trocação, mas bem parelha a briga, acredito que deu empate. Fica o elogio pra equipe de cinegrafistas que conseguiram filmar por diversos ângulos.
Esperavam o que? | 02/09/2022 08:08:13
Retiraram Deus no ensino escolar e colocaram ideologia de gênero. Eis o resultado : violência, analfabetismo e ausência de limites e desrespeito a lei.
31 de Março de 64 | 02/09/2022 07:07:50
Essa é a "patria educadora" dos PTralhas!!! Esses anos dos DESgovernos o PT, leia-se LULADRÄO e DILMANTA, conseguiram acabar com o pais, inclusive com a educaçäo. Essa sempre foi a "marca registrada" do PT.
Comentarista | 02/09/2022 06:06:32
Gestão Paulo Freire, que o Lula apoia. Vergonhoso esse episódio, e mais ainda pelo fato dos outros permitirem as agressões mútuas. Se houvesse mais respeito em casa, e educação na escola, isso não aconteceria. Por isso a necessidade de se implantar o máximo de escolas militares. Elas ensinam o respeito e a disciplina. Basta dessa porcalheira que vemos hoje em dia em frente às escolas!
Homem é baleado no braço por amigo durante caçada de javalis em MT
Domingo, 11.05.2025 12h35
Carro bate na traseira de moto e piloto sofre ferimentos graves
Domingo, 11.05.2025 12h09
Ciumento agride namorada, toma celular e ameaça chamar facção
Domingo, 11.05.2025 11h42
Corpo de homem é achado em rio amarrado com redes e colchões
Domingo, 11.05.2025 11h37
Mulher apanha em festa ao proibir marido de fumar maconha em MT
Domingo, 11.05.2025 10h33