Política

Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025, 14h50

PASSADO

Abilio alerta Pivetta que "grupo de peso" foi derrotado com Botelho em 2024

Prefeito lembra que disputou pleito praticamente sozinho

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

Ao comentar sobre a confirmação da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado, em 2026, o prefeito Abilio Brunini (PL) alfinetou todo arco de alianças que parece se desenhar para apoiá-lo na eleição do ano que vem. Isso porque se trata do mesmo grupo que apoiou o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) na disputa da prefeitura de Prefeitura de Cuiabá em 2024. 

Estiveram presentes no jantar oferecido na chácara do "rei da soja" Eraí Maggi, na Capital, além de Pivetta, o governador Mauro Mendes (UB), o presidente da ALMT, Max Russi (PSB), o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), ex-senador Cidinho Santos (PP), além do suplente de senador, Mauro Carvalho (PRD) e o ex-ministro, ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP).

"Muito se discutia sobre diversos possíveis nomes para a candidatura de 2024, inclusive um candidato tinha o apoio de todos esses arcos de alianças aí que estavam e a gente lá, correndo, quase que apanhando ali, mas correndo quase que solto. A conclusão é que nós estamos eleitos", alfinetou, em clara referência a Botelho. 

Ocorre que, em 2024, com um arco de alianças formado por quase dez partidos, o então presidente da ALMT disputou a Prefeitura de Cuiabá. O vice escolhido por ele foi o médico e diretor do Hospital e Maternidade Santa Helena, Marcelo Sandrin, filiado ao Republicanos. 

Tido em pesquisas eleitorais como favorito ao Alencastro, Botelho não passou do terceiro lugar da disputa eleitoral ainda no primeiro turno. Foram para o segundo turno o próprio Abilio e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). 

"A eleição de 2026, eu acredito que vai se resolver em 2026. Então, assim, não dá para fazer previsibilidade dessa forma. A política pode parecer uma ciência exata, mas não é. Ela pode mudar em qualquer momento, pode ter qualquer alteração. Então, assim, nós vamos aguardar até 2026 para tratar desse assunto", ponderou. 

Comentários (7)

  • Jose |  09/07/2025 21:09:32

    Mas se abilio pegar a turma do Emanuel toma outra chibatada igual já tomou , abilio perdeu pra Emanuel, abilio perdeu até o rumo de casa porque a surra foi grande .

  • Jose |  09/07/2025 21:09:11

    Mas se abilio pegar a turma do Emanuel toma outra chibatada igual já tomou , abilio perdeu pra Emanuel, abilio perdeu até o rumo de casa porque a surra foi grande .

  • Nino Di Loreto |  09/07/2025 17:05:27

    OTAVIANO PIVETA , COMPETENTE é de Direita Isso o Povo de Mato Grosso Jà SABE. Vc. ABilio Pode Apoiar Também.

  • Direitos Humanos |  09/07/2025 16:04:22

    Foque em gerir a cidade e deixar Cuiabá menos feia, com mais árvores e locais para passeio. Recupere os rios, crie fiscais ambientais para percorrerem toda a extensão dos rios de Cuiabá, dia e noite, tire gente do ar condicionado e mande para fiscalizar as ruas e florestas municipais.

  • Senadinho cuiabano |  09/07/2025 16:04:09

    Dessa vez discordo de vc AUBILIO! Pois vcs fritaramm o ODILIO BALBINOTTI para apoiar o mela cueca, melancia AMIGÃO DA DILMA ROUSSEF ..Uellitao Fagundes.. Melancia vai perder feio!!! Fora melancia, Favaro, Jayme DPVAT!! Chega desse povo traídor

  • Bruno |  09/07/2025 15:03:13

    Pensa num cara arrogante é esse Abílio.

  • joao |  09/07/2025 15:03:09

    Falou qm perdeu para o paletó...

Confira também: Veja Todas