Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 23h34
FOLHA INCHADA
Advogada denuncia "explosão de temporários" em VG
Cidade tem mais de sete mil contratados
Da Redação
Em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal, na noite desta quarta-feira (01), a pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou as últimas gestões no município e afirmou que o trabalho tem sido feito para que o mesmo grupo se mantenha no poder, enquanto a população não vê melhorias e o município não se desenvolve. O aumento no número de funcionários contratados também foi questionamento levantado pela pré-candidata.
Ao ser perguntada pelo articulista do programa, Louremberg Alves sobre o que fazer para que Várzea Grande voltar a ser a ‘Cidade Industrial’, Flávia Moretti disparou que a gestão atual trabalha apenas para se manter no poder. “Hoje Várzea Grande tem uma política para se manter no poder, não em prol do munícipe. Nós não temos geração de emprego, a gestão não se preocupa em trazer empresas para gerar postos de trabalho e renda no município, o várzea-grandense vem para Cuiabá para disputar uma vaga de emprego”, afirmou.
Segundo ela, não há atrativos para que empresas se instalem no município e a ingerência com o recurso público contribui para que o município não se desenvolva. “Na construção civil, quando estamos em Cuiabá, é um prédio sendo levantado atrás do outro, em Várzea Grande isso não ocorre, também pela falta de investimentos na estrutura da cidade. As indústrias que ainda restam, temos que lutar para permanecerem lá, ou o cenário será ainda pior, pois não existe uma política voltada para atrair novas empresas para o município”, explicou.
Em relação a contratação de funcionários temporários Flávia diz que é preocupante o aumento desses cargos nos últimos três anos e meio. “São aproximadamente sete mil temporários na folha de pagamento, um verdadeiro cabide de empregos na prefeitura. Na área da saúde, por exemplo, em três anos e meio a atual gestão aumentou em 200% o número de contratados, e não se vê resultado nisso, o atendimento segue ruim, e com muita intervenção e pitaco de pessoas que não fazem parte da pasta”, criticou.
RUBIA MONTE NEGRO | 03/05/2024 13:01:58
E a senhora , Esta pagando garotão pra desfilar com a senhora nas festinhas ainda? e o sujo falando do mal lavado, o Tião da Zaeli não vai segurar sua onda não querida
Elias | 03/05/2024 08:08:44
Por isso que não ganha eleição.. não tem serviço prestado ao municÃpio pra mostrar. Não tem o que falar.ai fica falando mal do outro..quer dizer.. tá fazendo campanha pro outro né..aà fala só adversário,em vez de falar o que fez ou pretende fazer.. não ganha nunca com esse estratégia aÃ.. muito fraca
Observador | 03/05/2024 08:08:31
O que ela falou é verdade, um monte de gente incompetente dentro da Prefeitura de VG, pra fazer licenciamento ambiental é uma morosidade enorme. Só gente incompetente e cá entre nós, com um português pÃfio.
Servidor | 03/05/2024 01:01:21
E os órgãos estaduais hem????? Centenas de terceirizados e comissionados sem necessidade, sem contar os estagiários que trabalham muuuuuito. Se exigissem mais dos servidores públicos eles dariam conta, sei do que tô falando. Gente saindo pelo ladrão, de ter que ampliar prédio. Assim, nunca mais terá concurso. É gente demais desnecessariamente. Sei que precisam de emprego mas tá demais.
Sinop recebe 9 mutirões eleitorais; primeiro começa nesta segunda
Segunda-Feira, 04.08.2025 10h18
Bolsonaro viola cautelar do STF ao mandar recado aos fanáticos em Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 10h10
PC apreende R$ 250 mil, Rolex, cofre e carrões em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 10h09
Prefeitos creem na volta de Bolsonaro
Segunda-Feira, 04.08.2025 09h44
Deputado expõe "problema crônico" na distribuição de energia
Segunda-Feira, 04.08.2025 08h57