Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 09h19
PAD CRIADO
AL investiga ex-secretário de Riva suspeito de sumir com documentos
Djalma comandou setor de Administração e Patrimônio
Da Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o ex-secretário de Administração e Patrimônio da Casa, Djalma Ermenegildo dos Santos, um dos réus na “Operação Imperador”. Ele é suspeito de ter sumido com documentos relativo as investigações contra o ex-deputado José Riva (PSD) sobre fraudes no Legislativo.
O PAD foi aberto devido a sugestão do sucessor de Ermenegildo na secretaria da Assembleia, Francisco Xavier da Cunha Filho. Isso porque foi determinado a entrega de documentos relativos ao estoque de material de expediente adquiridos entre os anos de 2008 e 2009 pelo legislativo.
Xavier afirmou que não poderia atender a solicitação devido ao sumiço dos documentos. “Fazemos da presente para se tornar ciente desta Secretaria Geral, para que adote medidas administrativas junto ao Secretário de Patrimônio e Administração que me antecedeu – Sr. Djalma Ermenegildo – no sentido de esclarecer, justificar ou apresentar documentos acerca do apurado”, diz trecho da notificação.
O sumiço de documentos na Assembleia, inclusive, justificou os mandados de prisão contra José Riva e Luiz Márcio Bastos Pommot na “Operação Ventríloquo”, deflagrada no dia 1º de julho. Na decisão, a juiz da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane dos Santos, aponta que apesar de Riva não poder acessar o prédio da Assembleia Legislativa por conta de medidas restritivas impostas por ela, tem forte influência sobre servidores do órgão a ponto de ordenar o sumiço de documentos.
Selma Rosane aponta Márcio Pommot, ex-secretário-geral, e Ermenegildo como autores do sumiço dos documentos. “Ora, o teor deste documento, em cotejo às imputações da denúncia em desfavor de Djalma Ermenegildo, demonstra que o réu e seus colaboradores (ou que Djalma Ermenegildo, possivelmente a mando do réu) podem ter suprimido documentos que lhe incriminariam, exatamente visando dificultar a instrução processual e aplicação da lei penal”, justifica a magistrada no mandado de prisão.
José Riva conseguiu alvará de soltura no mesmo dia da Operação Ventríloquo por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes. Já Márcio Pommot permanece preso no Centro de Custódia de Cuiabá aguardando julgamento de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça.
José | 15/07/2015 20:08:25
Fácil de entender a situação, só fazer a velha conta de quanto o sujeito recebe de salário e quanto o sujeito mantém de padrão de vida... A conta não fecha nem nem... Verdadeiro bolso fêmea, entra nota de 10 sai nota de 100
Comadre Nhara | 15/07/2015 13:01:26
KKKKKKKKK...Voces são ótimos !!! #FALADJALMA
Joanilda de Lima Monteiro | 15/07/2015 12:12:30
O que faltava era uma Juiza de caracter, coragem e um Governador do nÃvel de Pedro Taques um cara de responsabilidade e formação digna para colocar a toda sociedade o que foram 20 anos de mandos e desmandos do Riva, homemque chegou na Assembléia de MT, como cara de homem simples, humilde e honesto pra fazer deste Estado o que fez desviou dinheiro e mais dinheiro dos cofres Públicos que não os fez sozinho com a participação da companheirada que as investigações ainda vai chegar a todos com muita fé nas bençãos de Deus que como Cristã sempre tive a certeza que a hora de Deus chegaria para estes corruptos que através de seus roubos mataram milhares de ser humanos por falta de hospitais, medicamentos, utis, segurança pública, confiamos em Deus e na Senhora DRA. SELMA, PORQUE TEM MOSTRADO DIGNIDADE E COMPETENCIA, E NÃO SE CORROMPEU, COM AS FALCATRUAS DE RIVA, BOSAIPO, SERGIO, RICARDO, EDER MORAES E Aà VAI....PARABÉNS DRA. JUIZA QUE DEUS A PROTEJA E SUA FAMILIA TAMBÉM.
Ricardo Souza | 15/07/2015 11:11:47
#falaDjalmasenãosobrapravocê
silvio | 15/07/2015 09:09:12
Deve estar dentro da barriga dele, ele comeu tudo, boa estratégia, alimenta e engorda.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30