Quarta-Feira, 09 de Setembro de 2015, 18h37
R$ 3,2 MI POR MÊS
AL pretende retomar pagamento de URV aos servidores em 30 dias
TCE está concluindo auditoria determinada pelo MPE
Da Redação
Iniciado em janeiro, o pagamento da URV aos servidores da Assembleia Legislativa foi suspenso em junho, após alerta do Ministério Público Estadual (MPE) sobre possíveis irregularidades. Para auditar os processos, uma comissão de definição dos valores em parceria com técnicos do MPE foi criada.
De acordo com o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o TCE informou que os trabalhos já estão em fase final para fechamento do relatório. “Estamos aguardando o relatório do Tribunal, que deve sair em 30 dias. O pagamento será retomado já que os valores estão no orçamento”, destacou Botelho.
O pagamento é referente às perdas salariais de servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa durante a conversão das moedas em 1994. O valor mensal programado para distribuição é de R$ 3,2 milhões aos servidores.
GOUVERNEMENT | 10/09/2015 09:09:50
Ora, se havia indÃcios de irregularidades no pagamento das URV´S na Assembleia Legislativa, inclusive com recomendação do Ministério Público pela suspensão do pagamento, e ainda não finalizou a investigação do Tribunal de Contas, qual o motivo para mudança de cenário? Isso revela que os conchavos internos estão de vento em polpa. Até porque grande parte dos servidores (efetivos) estão com suas estabilidades questionadas, especialmente os mais antigos, que se confirmadas, terá o erário público dificuldades no recebimento desses valores, considerando a natureza alimentar dos proventos.
Desemprego | 10/09/2015 09:09:01
Pelo amor de Deus seus deputados. cria um plano de carreira e pronto não existem ficar pagando essa URV a vida inteira. chega de manar na teta do governo. servidor publico nada faz, só ficam emperrando os processos, abarrotando os poderes de atestados etc.... cria um plano de carreira de acordo com a produção. Esses órgão públicos que ficam fazendo esses cursinhos tudo pago com dinheiro publico só para aumentar salario de servidor. tem que criar um plano de carreira por produtividade. não com certificados como e feito hoje. é um absurdo o que tem de funcionário publico que entram em uma faculdade só para ter um diploma para aumentar o salario nem estuda, não aplicação nenhuma na pratica do que aprendeu na faculdade.... estão fazendo curso até de culinária para aumentar o salario em área que não tem nada haver com cozinha....... Abre o olho Ministério Publico, deputados, governador. chega de inchar a maquina. estamos em um momento de crise. vamos reduzir os gastos públicos a população não aguenta mais pagar salários gordos. para cargos publico. enquanto esse povo recebe salario absurdamente alto a população padecem sem os serviços essenciais que são saúde, educação e segurança.
Rodolfo | 09/09/2015 21:09:49
Nobre governador, o Legislativo e o Judiciário ja estão fazendo a sua parte e pagando o que é direito dos servidores no caso da URV. Esses poderes citados estão pagando via administrativa e vossa senhoria até na justiça está questionando a legalidade do direito adquirido. Não adianta ser legalista para cortar pagamento e não ser na hora de pagar a divida do Estado para com os servidores.
Servidor PUBLICO ESTADO MATO GROSSO | 09/09/2015 21:09:43
????NOSSO VAI VIRAR precatório AI 1 F.P. cria um ESCRITORIO CONSULTORIA e paga 15 a 20% E O poder PAGA A ELES 100% e corrigido EXEMPLO: eder de moraes, e 1 EX- CONSELHEIRO do TCE que Tà MILHÕNARIO com isso> (((URV vai virar pizza)))
edson | 09/09/2015 19:07:24
Sera que ele este Deputado esta levando alguma vantagens ai. para ele nao pagar esta porem recuperar o dinheiro da campanha ou da eleicao da mesa diretora poque o ministerio publico nao ver q a eleicao mesa e corrupita...
BESOURO | 09/09/2015 19:07:15
até onde sei edson, este deputado a que vc se refere, tem se mostrado integro, sem conluio ou algo parecido, inclusive em relação à eleição da Mesa.
Deputada Janaina Riva palestrará em Portugal
Terça-Feira, 01.07.2025 15h26
Deputadas repudiam morte de bebês na porta de frigorífico em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 15h08
Fagundes busca parcerias para ampliar acesso à saúde vascular
Terça-Feira, 01.07.2025 14h58
Vereador completa 6 meses na presidência
Terça-Feira, 01.07.2025 14h42
Vereador propõe criar Hospital Municipal do Idoso
Terça-Feira, 01.07.2025 14h26