Política

Domingo, 16 de Agosto de 2015, 10h59

TRABALHOS SUSPENSOS

CPI deve ser retomada na próxima semana

Gazeta Digital

 

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) acredita ser possível que os trabalhos de investigação sejam retomados a partir da semana que vem. Conforme o socialista, toda a equipe já foi mobilizada a retomar os postos de trabalho a partir desta segunda-feira (17).

Oscar sustenta que o convênio entre a Assembleia Legislativa e a Fundação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para o fornecimento de técnicos que auxiliem os parlamentares já foi firmado. Restaria agora apenas uma definição sobre como a instituição de ensino vai contratar os profissionais que já atuavam na CPI desde abril.

O parlamentar ressalta ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já autorizou o pagamento pelos serviços prestados pela CLS Assessoria e Consultoria, afastando qualquer suspeita de que a empresa seria “de fachada”, como chegou a ser divulgado no início de junho.

A CLS, conforme o próprio Oscar, é propriedade de um dos profissionais escolhidos para atuar na CPI e foi oferecida à Mesa Diretora como uma solução, quando se constatou que a própria Assembleia não poderia contratar diretamente todos os técnicos indicados para auxiliar os deputados na investigação.

A contratação da empresa, que absorveria estes profissionais em sua folha de pagamento, no entanto, acabou não ocorrendo. O motivo foi a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que a Assembleia realizasse uma licitação formal e não a dispensa dela, como havia ocorrido na oportunidade. Desde então, os trabalhos da CPI estão parados.

 

Confira também: Veja Todas