Política

Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 21h40

LIGAÇÃO COM CV

CPI vai indiciar deputados por invasões de terras em MT

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

 

Deputados estaduais serão indiciados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Invasão Zero, instalada para apurar denúncias sobre a invasão territorial urbana e rural em Mato Grosso. A informação foi antecipada pelo presidente da CPI Gilberto Cattani (PL), que não quis revelar quem seriam os parlamentares invasores.

De acordo com o parlamentar, o relatório da CPI está em fase final e deve ser apresentado até o dia 6 de dezembro. “Nós temos uma classe política que incentiva invasões de terras em nosso estado, isso vai estar no relatório que ainda não está finalizado. Não vou citar o nome de ninguém, mas temos uma íntima ligação das invasões com o crime organizado. Tudo isso foi apurado e vai ser colocado”, disse nesta quarta-feira (27).

Cattani, por sua vez, demonstrou que investigados não devem ser convidados para prestar explicações ou se defender na CPI. “Não temos como ouvi-los porque a CPI vai ser encerrada, mas temos documentações e imagens”, disse.

Comentários (2)

  • Januario arruda |  28/11/2024 07:07:58

    O deputado chapeludo, tentando matar a história de Wilson Santos em Cuiabá! Chega ser piada, quero ver se ele mesmo se passasse pela CPI não seria indiciado, como a filha tinha terra em um assentamento? Como o sogro também tinha terra em assentamento? Pau que bate em Chico bate em fanchico

  • Samantha Gahiva |  28/11/2024 03:03:00

    É bem Mato Grosso!

Confira também: Veja Todas