Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 18h25
CORRIDA ELEITORAL
DEM diz "ajudar Cuiabá", mas descarta qualquer chance de apoiar EP em 2022
Eduardo Botelho destacou que partido está fortalecendo as bases para dar respaldo ao projeto de reeleição do governador
EMILY MAGALHÃES
Da Redação
O 1º secretário Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (19), que não existe qualquer possibilidade da sigla apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Governo do Estado em 2022. A declaração do parlamentar ocorre após Pinheiro dizer que não acredita que o DEM está todo fechado com a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e ironizar uma foto divulgada da reunião da cúpula democrata na última segunda-feira.
Botelho reconheceu que torce e apoia os dois gestores, mas que num eventual embate eleitoral seguirá o candidato do seu partido. “Estou do lado de Mauro Mendes e estou do lado de Emanuel Pinheiro, quando for para ajudar Cuiabá e quando for para ajudar Mato Grosso. Mas, quando chegar na eleição estarei junto com o Democratas”, afirmou o deputado.
Sobre o planejamento do partido para angariar novas lideranças e formar chapas fortes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o parlamentar explicou como isso ocorrerá. “Nós dividimos por regiões, por responsabilidades, cada deputado terá uma responsabilidade de buscar pessoas. Nós estamos, inclusive, buscando pessoas para se filiar e serem candidatos”, disse, destacando que o projeto do DEM é eleger de cinco a seis deputados estaduais e dois federais.
Para Botelho, esse trabalho de receber novos filiados e fortalecer as chapas proporcionais será importante para dar sustentação às candidaturas majoritárias. “Nós temos que fortalecer, quem quer ter presidente, quem quer ter governador tem que ter uma estrutura e uma base forte”, completou.
REUNIÃO E IRONIA
O DEM definiu a reeleição do governador Mauro Mendes como prioridade máxima e projeta eleger cinco deputados estaduais e dois federais no pleito de 2022. A reunião do partido foi realizada na noite da última segunda-feira (17), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, em Cuiabá.
Essa foi a primeira reunião do partido para alinhar as estratégias para as eleições de 2022. O encontro contou com a presença do deputado estadual Eduardo Botelho, do presidente regional, ex-deputado federal Fabio Garcia, do governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes, senador Jayme Campos, do ex-governador Júlio Campos, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e dos secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer).
Ao comentar sobre a reunião na tarde de ontem, o prefeito da Capital disse que a maioria dos presentes lhe apoiavam. “O que posso dizer daquela foto é que cinco são Emanuel Pinheiro. Vocês vão ver com o tempo. Tanto que vocês podem ver a cara de felicidade do pessoal na foto. Um é indeciso e quatro marchariam com o governador atual. Quatro são Mauro Mendes, cinco são Emanuel Pinheiro apaixonados, de carteirinha”, garantiu Pinheiro.
Rolando lero....... | 20/05/2021 17:05:42
AJUDAR CUIABA,???jura????????????????????????????????
Anderson na midia | 19/05/2021 23:11:57
Emanuel e um bom gestor da nossa cidade, só não vê quem não quer... Enquanto Mauro só sacaneou e mentiu por isso vai ter o que merece.como teve o Pedro Taques. A chapa não vai ter muitos votos e vai fazer muita gente de escada mas mesmo assim fará uns dois deputados no máximo!!
Lula | 19/05/2021 22:10:03
Não enjoa de passar vergonha
Missionário | 19/05/2021 19:07:58
Botelho não garante em pé o q fala sentado!!! Conversa fiada dessa mala! Qdo começarem as pesquisas,vão correndo para os braços do prefeito! Na real ,Botelho quer espaço ,valorização e cargos,e fica com esse golpe sujo e baixo
Tavarez | 19/05/2021 18:06:48
Azar. Eu apoio.
Governador de SP destaca trabalho de Mauro Mendes: "Uma inspiração, sou fã"
Sábado, 19.07.2025 20h32
Mauro aconselha Lula deixar de falácias e trabalhar: "Brasil está ladeira abaixo"
Sábado, 19.07.2025 20h01
Mais de 90% da população rejeitam o aumento de deputados
Sábado, 19.07.2025 19h34
Sedes da Assembleia refletem a evolução política em MT
Sábado, 19.07.2025 15h51
Governador atribui fuga em presídio a presos 'extramuros'
Sábado, 19.07.2025 15h46