Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 09h34
PROTOCOLO DE MADRI
Deputado contrai Covid; faz tratamento no início e não apresenta mais sintomas em MT
Faissal Calil defendeu aplicação de remédios logo no início da doença
ALLAN MESQUITA
Da Redação
O deputado estadual Faissal Calil (PV) anunciou através de suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus. Ele está em isolamento social há 8 dias e o resultado saiu apenas nesta segunda.
Faissal suspeitou que estava com a doença após apresentar alguns sintomas, como dor atrás dos olhos e cansaço. “Como se fosse uma gripe mesmo e desde que tive os sintomas me isolei e procurei o médico”.
Segundo o parlamentar, ele está tomando medicamentos desde o início dos sintomas, ou seja, antes de confirmar que estava contaminado. Segundo ele, a atitude segue o "protocolo de Madri".
Os resultados, segundo ele, foram positivos. “Segundo dia não tive mais febre, terceiro dia só a garganta arranhado e já estava bom no quarto dia”, falou.
Faissal aproveitou para defender o tratamento logo no início dos sintomas. Ele disse que tomou os medicamentos azitromicina, ivermectina associada com hidroxicloquina, além de anticoagulante, vitaminas C e D e zinco.
“Esse tratamento tem sido eficaz e se feito precocemente tem sucesso. Não sou médico, mas foi criado numa família com profissionais de saúde e vários parentes que são. Eles utilizam o mesmo tratamento e como estamos numa pandemia, numa guerra, temos que utilizar as armas que temos”, defendeu.
O parlamentar ainda criticou os profissionais que não tem adotado o tratamento precoce para a Covid-19, pois alegam que ainda não há comprovação científica de que eles são eficazes para a doença. “Ficam sentados, não estão tratando ninguém e jogando pedra naqueles que fazem algo. Se não tem comprovação científica de que faz bem, também não tem de que faz mal”, finalizou.
Faissal Calil é o terceiro deputado estadual contaminado com a Covid-19. Antes dele, anunciaram que contraíram a doença os deputados Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB). O deputado licenciado Allan Kardec (PDT), que está ocupando cargo de secretário de Cultura, também foi infectado.
J.José | 30/06/2020 19:07:54
Lucas ñ esqueça melão de São Caetano ok.
J.José | 30/06/2020 11:11:39
Simples, só tratar igual fez o nobre deputado Ãntegro.
THIAGO | 30/06/2020 11:11:35
"Não sou médico, mas..." parei por ai. Se não tem conhecimento técnico, não opine. Caso não tivesse tomado nada, poderia ter melhorado do mesmo jeito, pesquisa cientÃfica não tem por base 1 única amostra, igual o deputado teve para defender o uso.
Márcio | 30/06/2020 11:11:01
Sem querer criar polêmica, mas apenas para que as pessoas não relaxem achando que Covid tem cura. Meu filho e minha nora tiveram idêntica evolução clÃnica do senhor deputado. Aliás, quanto ao incomodo na garganta, nem isso persistiu no meu filho. Usaram apenas dipirona e se livraram dos sintomas em 2 dias. Nem cansaço sentiram. São jovens sem comorbidade, não são obesos, assim como o senhor deputado. Essa é a evolução natural da doença em 95% das pessoas. É só para traçar um paralelo e dizer que o melhor é evitar a doença, porque cada organismo é uma história imunológica e acredito que esse é o maior fator de risco. É uma loteria saber se vc irá agravar ou não, até porque conheço gente que tomou essa bateria de remédio e está numa UTI.
Chirrão | 30/06/2020 10:10:49
Só a Globo e a esquerda são contras !!
Jhonny | 30/06/2020 10:10:19
Isso já passou da hora de ser implementado para TODOS, quem quiser toma, quem não quiser não toma... tenho ctz q os hospitais terão uma “filha” e principalmente as mortes VÃO diminuir....
Averdade | 30/06/2020 09:09:48
Antibióticos reduz a imunidade? O corpo cura da covid por meio das defesas do organismo? Esses remedios não tem comprovação de eficácia. PolÃtico nao é medico? Tem efeitos colaterais em cada organismo? Só a vacina resolve? A ciência que sempre foi negada pelos governantes negacionista sem noção vai salvar a humanidade?
lucas | 30/06/2020 09:09:18
Hoje ouvi na Jovem Pan, um jornalista dizendo que um dos funcionário da rádio estava com suspeita de COVID, foi no médico e o mesmo receitou, DIPIRONA e DRAMIN, esse medico deu a sentença de morte para esse cara, eu não estou nem aÃ, vou tomar esses medicamentos, comer boldo, açafrão, acerola, tudo que falarem que é bom, vou mandar p dentro. Os médicos estão matando as pessoas. E outra, nessa mesma rádio, disseram que os médicos estão cobrando para realizarem um atendimento diferenciando, caso contrário vai ser atendido pelos recém formados ou estagiários
Juca | 30/06/2020 09:09:07
O problema chamasse teste, quando será que os nossos governantes das cidades de MT vai começar a testa a população em massa? E tem que começar a realizar o tratamento precoce contra o COVID, o estado do Pará é um caso clássico de sucesso quando começou a tratamento precoce. Avisa o secretario de estado de saúde e dos municÃpios a assistirem uma LIve que esta disponÃvel no Youtube do Jornalista Alexandre Garcia com vários médicos e especialistas da saúde (com tema TRATAMENTO PRECOCE SALVA VIDAS) que estão fazendo tratamento precoce em vários hospitais e cidade e tem obtido resultados excelentes. Vamos deixar a polÃtica de lado e salva VIDAS. Assistam e tirem suas conclusões.
85% dos advogados querem voto direto para desembargador em MT
Quinta-Feira, 03.07.2025 22h35
Presidente da AL alerta que BRT e Chapada podem prejudicar Mauro
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h44
Senadora cobra aplicação da lei do feminicídio e cita dados do Caliandra
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h41
Paula apresenta projeto de adoção de espaços públicos
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h30
USF do bairro Cohab São Gonçalo recebe reforço médico
Quinta-Feira, 03.07.2025 17h29