Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 10h28
ELEIÇÃO ANTECIPADA
Emanuel deflagra 2022; chama MM de "perseguidor" e o manda "baixar bola"
Prefeito de Cuiabá admite candidatura ao Governo e diz que governador está isolado politicamente
EMILY MAGALHÃES
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sinalizou nesta segunda-feira (10) que deve entrar na disputar pelo Governo do Estado nas eleições de 2022. Durante inauguração do viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o emedebista já intensificou às críticas ao governador Mauro Mendes (DEM), que deve ser candidato a reeleição.
Segundo Emanuel, a proposta sua e do grupo político ao qual pertence é de fazer um debate de alto nível, o que não ocorre com o grupo que comanda o Palácio Paiaguás. Além disso, enfatizou que uma eventual candidatura sua nasce dos segmentos da sociedade e não da chamada "elite política".
"Eu não chuto a canela, não sou da baixaria, como nossos adversários. Sou do diálogo, dos grandes projetos, grandes debates. Sou da verdade, não da mentira, não do joguinho sujo, do joguinho baixo. Discuto com a classe política, não com grupinhos de dois, três puxa-sacos, que agem como seus empregados. Respeito lideranças, discuto de igual para igual com a classe política e com a sociedade civil organizada", disparou o chefe do Palácio Alencastro.
O prefeito destacou que a sociedade, e boa parte da classe política, já rejeitou esse modelo de gestão que vem sendo realizada no Governo do Estado. "Tudo é possível. o mais importante, a cada dia que passa, tanto na classe política, como nas ruas, a gente vê que esse modelo que está aí está cada vez mais isolado, fracassado. É um governo que governa para poucos, que não conversa com ninguem, que se isolou e está fracassado. Vai morrer com a fortuna que diz que tem na mão e que não consegue aplicar um centavo em benefício da população, em benefício dos mais humildes", continuou.
Ao falar sobre a mudança do modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (Ônibus de Transito Rápido), defendido pelo Governo, o prefeito voltou a detonar o governador e cobrou que a prefeitura e a sociedade cuiabana e varzea-grandense sejam ouvidos antes de se tomar uma decisão de tamanha magnitude. "Mais uma vez um grupo de poucos querendo governar para todos. Eles governam para eles, não para a sociedade. E isso tem que ser falado no alto nível, no bom tom".
Na sequência, o prefeito seguiu detonando o modelo de gestão no Governo do Estado, chamando de "perseguidor e nefasto" e ainda mandou o chefe do Palácio Paiaguás "baixar a bola" e dialogar com a classe político. "Alguém precisa reagir a esse poder isolado, perseguidor, nefasto, perdido, que briga com todo mundo, vive de agressão para todo mundo. Basra, auto lá, baixa sua bola rapaz, você não é dono do Estado não rapaz. Você é governador, foi eleito, mas eu sou prefeito reeleito de Cuiabá. Então baixa sua bola e vamos para o debate de alto nível", disparou.
Emanuel ainda disse que as discussões que vem mantendo com a classe política indicam que o grupo de oposição ao governador será fortalecido até o próximo ano, quando ocorrerá a definição das alianças partidárias. "As rejeições vêm aumentando nas ruas e as vezes a classe política demora um pouco a perceber, mas quando percebe vem igual onda né", colocou.
Eleitor | 11/05/2021 13:01:44
Acho que nem o paletó acredita no que ele mesmo diz.
Moreira | 11/05/2021 12:12:59
Mané Paletó tá ouvindo demais os puxa-sacos. O tombo vai ser feio se sair da prefeitura. Já tá chamuscado de escândalos a perder de vista.
KID BENGALA | 11/05/2021 12:12:56
VALEU DEGAS. SÓ SERVIDOR PÚBLICO VOTA NO MANÉ PALETÓ. POR QUE SERÃ? POR QUE ROUBA E DEIXA ROUBAR. A GESTÃO DELE NA PREFEITURA ESTà UMA LASTIMA, TODO DIA TEM UM SECRETÃRIO QUE VAI PRAS CUCUIIAS. O SEVIVOR PÚLICO ACHA QUE ELES ELEGEM QUEM ELES QUEREM. O PEDRO TAQUES PERDEU NÃO FOI PO CAUSA DO SERVIDOR MAS SIM PELO POVO DE MATO GROSSO PELA PIFIA ADMINISTRAÇÃO. SAI MESMO PALETÓ PRA VER O TAMANHA NA GEBA QUE VAI LEVAR. KKKKKKK
josue | 11/05/2021 12:12:54
Falou bonito prefeito, acredito no seu trabalho! Além disso vc e humano, vc como governador não vai casar de covardia, de meter mão no direitos dos funcionários públicos, e os trabalhador matogrossensses, principalmente dos aposentados. Mato Grosso nunca teve crebado, as classe elite só q foi beneficiados, com robusto salarios, e tivermos aumentos e benefÃcios é lamentável isso, uma vergonha. Um Gov, é eleito pra q pra fazer estradas pontes escolas e cuidar da saúde da educação e segurança, e não não usar covardia com diretos dos trabalhadores. Além disso falou de comprimir com os direito dos funcionários, q quando ganha a eleições mudou de promessas ocupando os funcionários q são os únicos q quebrou o estado, e aà usou os deputados covarde tbm q mudou até de sala pra aprovar as ruÃnas dos servidores. Isso é ruim e muito feio hein.
Pedro luis | 11/05/2021 12:12:46
O prefeito só esqueceu de uma coisa: que ele é de colocar dinheiro no paletó na calada da noite...e depois falar para os bobós que é dinheiro do irmão...E tem eleitor que acredita nele.
Eurides | 11/05/2021 11:11:58
O prefeito tem todo direito de preitear qualquer candidatura, só não entendemos o Cacique Carlos Bezerra um dia diz uma coisa e o prefeito desmente outro dia.
Cuiabana | 11/05/2021 11:11:38
Não é só a bola.... o desastroso .... Governo do Mato Grosso hoje nós temos onde levar o visitante o Viaduto MURILO DOMINGOS uma realidade....a todo vapor as obras do mercado do Porto.. .. a Orla do Porto tada esculhambada.... veio da administração anterior lembra?? É isso aà Ufa UFA
Cuiabana | 11/05/2021 11:11:38
Não é só a bola.... o desastroso .... Governo do Mato Grosso hoje nós temos onde levar o visitante o Viaduto MURILO DOMINGOS uma realidade....a todo vapor as obras do mercado do Porto.. .. a Orla do Porto tada esculhambada.... veio da administração anterior lembra?? É isso aà Ufa UFA
Carmolino | 11/05/2021 11:11:27
POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM OS POLÃTICOS NEM O DIABO PODE.
Degas | 11/05/2021 11:11:04
E vc tá c que bola,Paletó?Aquela bolada q pôs no bolso?Esse cara dá azia em Sonrisal.
Eurides | 11/05/2021 11:11:02
O prefeito tem todo direito de preitear qualquer candidatura, só não entendemos o Cacique Carlos Bezerra um dia diz uma coisa e o prefeito desmente outro dia.
Elton | 11/05/2021 10:10:46
Emanuel, apio dos servidores em massa você tem... Vamos lá, aproximadamente 100 mil servidores, multiplicando por 5, que são seus entes. Esse Governo só está cumprindo o prazo lega.
João | 11/05/2021 10:10:00
Mauro Menti vai perder feio, não fez nada até agora, só sabe aumentar impostos no lombo da população e ainda compra jatinho no pico da pandemia. Mauro Menti nunca mais.
Governador de SP destaca trabalho de Mauro Mendes: "Uma inspiração, sou fã"
Sábado, 19.07.2025 20h32
Mauro aconselha Lula deixar de falácias e trabalhar: "Brasil está ladeira abaixo"
Sábado, 19.07.2025 20h01
Mais de 90% da população rejeitam o aumento de deputados
Sábado, 19.07.2025 19h34
Sedes da Assembleia refletem a evolução política em MT
Sábado, 19.07.2025 15h51
Governador atribui fuga em presídio a presos 'extramuros'
Sábado, 19.07.2025 15h46