Política

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022, 17h30

PESQUISA PERCENT

Emanuelzinho lidera para federal em MT; renovação deve ser baixa

Entre os novatos, o advogado Irajá Lacerda desponta com boa pontuação

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

Se as eleições fossem realizadas hoje, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) seria o mais votado na disputa por uma das oito cadeiras de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, em Brasília. É o que aponta a pesquisa do instituto Percent Brasil, realizada no início de junho, e apontou os dez nomes mais lembrados pela população para o cargo na modalidade espontânea, naquela que nenhum nome é apresentado pelo pesquisador na amostragem.

A pesquisa foi realizada pelo Percent Brasil entre os dias 1 e 6 de junho de 2022 e tem margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 812 pessoas, por telefone e a amostragem tem intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no TRE sob n°00632/2022

O mais lembrado, de acordo com a amostragem, foi o deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com 4,5% das intenções de voto.

Na segunda colocação aparece o deputado Nelson Barbudo (PL), com 3,3% das intenções de voto, seguido pelo seu colega de partido, o ex-senador e também deputado federal José Medeiros (PL), lembrado por 2% dos eleitores. A quarta posição é também de um deputado federal que tentará a reeleição: Dr. Leonardo (Republicanos), com 0,9% dos pesquisados.

A quinta posição é da petista Rosa Neide (PT), que tentará a reeleição. Ela foi lembrada por 0,8% dos entrevistados, mesmo percentual da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que não irá concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Empatados com 0,6%, na sétima posição, estão o deputado estadual Alan Kardec (PSB), o senador Jayme Campos (UB) e o Coronel Assis (UB).

Fecha a lista dos 10 primeiros colocados o deputado estadual Ulysses Moraes (PTB), com 0,5% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 10,5% e os indecisos são 58,2%. Outros 9,5% optaram por não responder.

Outros nomes foram citados pelo eleitorado e, somados, totalizaram 7,2%, mas não tiveram mais de 0,5% individualmente. São eles: Juarez Costa; Fábio Garcia; Lúdio Cabral; Roberto Farias; Carlos Bezerra; Neri Geller; Cel Fernanda; Rogerinho Dakar; Júlio Campos; Wilson Santos; Irajá Lacerda; Abílio Júnior; Tatá Amaral; Nilson Leitão; Dr. João; Zé do Pátio; Sargento Joelson; Antonio Bosaipo; Otaviano Pivetta; Victório Galli; Carlos Abicalil; Emídio Souza; José Maria; Elizeu nascimento; Serys Slhessarenko; Rogério Neire; Max Russi; Eduardo Sanches; Rogério Silva; Fábio Junqueira; Valtenir Pereira;Dr. Arnaldo; Túlio Casado; Pedro Satélite; Sebastião Rezende; Diego Guimarães e Dr. Eugênio.

 

Comentários (4)

  • José do tijucal |  16/06/2022 09:09:38

    Parabéns deputado emanuelzinho .....tem meu voto e de minha família....Tmj

  • Kv |  16/06/2022 06:06:16

    Pesquisa tendenciosa...paletó jr????kkk

  • Eleitor |  15/06/2022 18:06:59

    Pesquisa sem noção! Desde de quando que Jaime, Janaina são candidatos a deputado federal.. Desde de quando que esse senhor do chapelão vai ganhar novamente? Pesquisa sem noção.

  • EzequielDias |  15/06/2022 18:06:27

    Coronél Assis ( aparece e está em quase nos 141 Municípios ) + ainda na Baixada Cuiabána (!?!?) Aparece com 0.6% !?! Melhor ver do que ser Cego. Muito cedo ainda. Vamos ver e Crer.

Confira também: Veja Todas