Política

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024, 12h20

ESFORÇOS

Estado prepara "socorro" para comerciantes reiniciarem vidas

Comerciantes querem usar ginásio e estacionamento

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o Governo do Estado irá participar da reunião com a Prefeitura de Cuiabá para discutir ações emergenciais para amparar os trabalhadores do Shopping Popular, em Cuiabá, que foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15). À imprensa, Piveta garantiu que o Estado mandará uma representante para participar da reunião prevista para ocorrer no Palácio Alencastro às 13h30.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, foi o escolhido para participar do encontro. "O prefeito [Emanuel Pinheiro] nos ligou, vai fazer reunião porque lá é um imóvel municipal em concessão para a associação. Vamos aguardar essa reunião e o Estado está pronto para ajudar", afirmou. 

Segundo o gestor, o Estado tomará conhecimento dos danos para saber como ajudar os trabalhadores. "Esse terreno o relacionamento é com a associação. O Estado está se dispondo a ajudar porque fomos procurados e vamos ajudar. O César vai participar da reunião e quando ele voltar iremos definir como o Estado deve atuar", explicou. 

Já para o presidente do empreendimento, Misael Galvão, o prejuízo é incalculável. Ele anunciou que os trabalhadores pretendem recomeçar no estacionamento do Shopping Popular e no Ginásio Dom Aquino. "Vai ser como começou com a diferença de que agora vamos ressurgir das cinzas", exaltou.

Até o momento confirmaram presença na reunião além de César Miranda, os ⁠deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Coronel Assis (UB); ⁠deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (UB); o senador Jayme Campos (UB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL). O fogo no local já foi controlado e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros irão investigar as causas do incêndio. 

Comentários (5)

  • BAKURAL |  15/07/2024 15:03:57

    Pois é, aos meus amigos sinto muito, muito triste essa situação, que vocês tenha força para se reerguer, e sim irão precisar muito do Estado. Tem uns empresários do "xopim" , liberais ferrenhos, quero ver agora eles falaram de livre iniciativa, e que o estado não deve ajudar, Sexta feira mesmo ouvi um falar que esse negocio do estado se meter na economia era coisa de comunista, que o estado não deve intervir na economia, estou me perguntando até agora se o dito cujo continua com esse pensamento.... enfim, o capitalismo só sobrevive graças ao mão visível do estado.

  • Sérgio  |  15/07/2024 15:03:49

    Força para todos que perderam o patrimônio nesse incêndio. A sociedade está ao lado de vocês. ??

  • O Vigilante |  15/07/2024 15:03:25

    Opa! Pera lá um pouco... O governo vai "dar" dinheiro do suado contribuinte para comerciantes, cuja maioria esmagadora vive de vender mercadoria de origem ilícita (contrabando e descaminho são crimes, sorry!) e sonega impostos? É o poste mijando no cachorro, mesmo...

  • Não adianta terceirizar culpa  |  15/07/2024 14:02:28

    Essa associação é PRIVADA e já tem muita ajuda ( só a área que ocupa sem pagar nada por ela, não é ajuda?) o que a Associação faz com a dinheirama que arrecada que nem seguro tem? Não tem nada contra incêndio num prédio daquele tamanho ? E os comerciantes o que tem a dizer? Focalizam a prestação de contas da associação?

  • Zeca |  15/07/2024 13:01:04

    Tem que ajudar sim,assim como ajudou RS.

Confira também: Veja Todas