Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024, 12h20
ESFORÇOS
Estado prepara "socorro" para comerciantes reiniciarem vidas
Comerciantes querem usar ginásio e estacionamento
BRENDA CLOSS
Da Redação
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o Governo do Estado irá participar da reunião com a Prefeitura de Cuiabá para discutir ações emergenciais para amparar os trabalhadores do Shopping Popular, em Cuiabá, que foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15). À imprensa, Piveta garantiu que o Estado mandará uma representante para participar da reunião prevista para ocorrer no Palácio Alencastro às 13h30.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, foi o escolhido para participar do encontro. "O prefeito [Emanuel Pinheiro] nos ligou, vai fazer reunião porque lá é um imóvel municipal em concessão para a associação. Vamos aguardar essa reunião e o Estado está pronto para ajudar", afirmou.
Segundo o gestor, o Estado tomará conhecimento dos danos para saber como ajudar os trabalhadores. "Esse terreno o relacionamento é com a associação. O Estado está se dispondo a ajudar porque fomos procurados e vamos ajudar. O César vai participar da reunião e quando ele voltar iremos definir como o Estado deve atuar", explicou.
Já para o presidente do empreendimento, Misael Galvão, o prejuízo é incalculável. Ele anunciou que os trabalhadores pretendem recomeçar no estacionamento do Shopping Popular e no Ginásio Dom Aquino. "Vai ser como começou com a diferença de que agora vamos ressurgir das cinzas", exaltou.
Até o momento confirmaram presença na reunião além de César Miranda, os deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Coronel Assis (UB); deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (UB); o senador Jayme Campos (UB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL). O fogo no local já foi controlado e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros irão investigar as causas do incêndio.
BAKURAL | 15/07/2024 15:03:57
Pois é, aos meus amigos sinto muito, muito triste essa situação, que vocês tenha força para se reerguer, e sim irão precisar muito do Estado. Tem uns empresários do "xopim" , liberais ferrenhos, quero ver agora eles falaram de livre iniciativa, e que o estado não deve ajudar, Sexta feira mesmo ouvi um falar que esse negocio do estado se meter na economia era coisa de comunista, que o estado não deve intervir na economia, estou me perguntando até agora se o dito cujo continua com esse pensamento.... enfim, o capitalismo só sobrevive graças ao mão visÃvel do estado.
Sérgio | 15/07/2024 15:03:49
Força para todos que perderam o patrimônio nesse incêndio. A sociedade está ao lado de vocês. ??
O Vigilante | 15/07/2024 15:03:25
Opa! Pera lá um pouco... O governo vai "dar" dinheiro do suado contribuinte para comerciantes, cuja maioria esmagadora vive de vender mercadoria de origem ilÃcita (contrabando e descaminho são crimes, sorry!) e sonega impostos? É o poste mijando no cachorro, mesmo...
Não adianta terceirizar culpa | 15/07/2024 14:02:28
Essa associação é PRIVADA e já tem muita ajuda ( só a área que ocupa sem pagar nada por ela, não é ajuda?) o que a Associação faz com a dinheirama que arrecada que nem seguro tem? Não tem nada contra incêndio num prédio daquele tamanho ? E os comerciantes o que tem a dizer? Focalizam a prestação de contas da associação?
Zeca | 15/07/2024 13:01:04
Tem que ajudar sim,assim como ajudou RS.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30