Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2016, 11h09
Fávaro participa de inauguração de unidade do Senai em Nova Mutum
Da Redação
O vice-governador Carlos Fávaro participou na noite desta quinta-feira (25.02), em Nova Mutum, da inauguração de nova unidade Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Acompanhado de seis secretários de Estado, o vice-governador afirmou que investimentos como este representam a transformação para o cidadão e, consequentemente, dias melhores para Mato Grosso.
Fávaro parabenizou a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) pelo empreendimento que vai ajudar a população e transformar a economia da região, já que a unidade deve atender dez municípios onde vivem mais de 200 mil pessoas. “Aproveitamos para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do Estado e deste município, que neste momento de crise econômica se destaca com um dos principais geradores de empregos, superando a crise e qualificando o cidadão”.
O presidente da Fiemt, Jandir Milan, destacou a atuação do governo do Estado para o desenvolvimento da indústria em Mato Grosso e o pulso firme do governador Pedro Taques ao tomar medidas corajosas para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Este é um governo transparente que combate a corrupção. Com medidas corajosas a favor do desenvolvimento do Estado, fazendo uma importante interface com o setor industrial, promovendo o diálogo e a união de esforços para resultados ainda maiores”.
Após a inauguração, Jandir levou o vice-governador e a comitiva para conhecer os laboratórios e salas da unidade. Também estavam presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e os deputados: José Domingos Fraga e Dilmar Dal’Bosco; e os secretários de Estado: Paulo Taques, chefe da Casa Civil; Seneri Paludo, do Desenvolvimento Econômico; Permínio Pinto, da Educação; Valdiney de Arruda, de Trabalho e Assistência Social; Paulo Brustolin, da Fazenda; e Gustavo Oliveira, do Gabinete de Assuntos Estratégicos.
Unidade
A unidade inaugurada tem uma área total de 4.824,63 m² que comporta laboratórios de informática, manutenção de microcomputadores, corte e costura, panificação, elétrica e automação, manutenção, mecânica e máquina operatriz. Com 20 salas de aulas, uma biblioteca, ambiente para ações móveis, auditório, cantina e refeitório.
A unidade é considerada referência no Estado em sustentabilidade, acessibilidade e design. É a primeira a receber um modelo diferenciado de construção que permitirá o uso racional de energia e água. Entre os diferenciais da construção está a fachada em chapas de alumínio composto, que reduzem a necessidade de manutenção e a cobertura termoacústica, que permite o isolamento térmico e acústico, reduz o uso de ar condicionado e proporciona o menor consumo de energia.
Decreto 380
Durante sua fala no evento de inauguração o vice reforçou que o decreto 380 prorrogado quinta-feira (25.02) pelo governador Pedro Taques traz legalidade tributária ao estado de Mato Grosso.
“Não há intenção alguma de aumentar a carga tributária. E não tem aumento de alíquota nesse decreto, o que temos é que o Estado tem um modelo de cobrança diferente. Todos os outros 26 Estados têm um modelo igual, padrão, e Mato Grosso tem um modelo diferente, distorcendo a legislação. O Decreto 380 visa corrigir isso”, ressaltou.
A discussão da reforma da legislação tributária no Estado é uma prioridade, conforme Fávaro. “Nós queremos, e assim deve ser feito, discutir em primeiro lugar com a sociedade, com contadores e empresários. Foi prorrogado o prazo, era para abril, prorrogamos hoje, o governador Pedro Taques prorrogou para julho, e se precisar prorrogaremos de novo para discutir com a sociedade. Não queremos carga tributária”, afirmou, reiterando que o Estado de Mato Grosso foi o primeiro a se posicionar contra a CPMF.
Visita Sindicato Rural
No fim da tarde o vice-governador se reuniu com a diretoria do Sindicato Rural da cidade. “Quem quer pensar no futuro não pode esquecer seu passado e origens. Eu sou agricultor, então quando vou para o interior ouvir as demandas da sociedade eu quero aproveitar e visitar os Sindicatos Rurais”, disse Fávaro.
O vice-presidente da Aprosoja da região Norte, Emerson Zancanaro, agradeceu a disponibilidade e a visita do vice-governador e sua comitiva e destacou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do Estado para permitir o desenvolvimento econômico no Estado.
“Nos preocupam a situação econômica do pais que poderá impactar diretamente na disponibilidade de crédito ao setor produtivo mais à frente, mas sabemos que o Governo do Estado vem conversando com os setores envolvidos na tentativa de acharmos uma solução. Queremos que vocês continuem focados como estão e sejam parceiros com o setor, que nós sempre estaremos à disposição”.
Na ocasião, o vice-governador se colocou à disposição para ouvir as dificuldades e demandas do setor e região e destacou a postura desse governo em manter o diálogo com as classes e sociedade. Também compartilhou algumas ações do governo.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30