Sábado, 08 de Março de 2014, 09h04
AGORA É OFICIAL
Governador anuncia na sexta se deixa cargo ou termina o mandato
Após definição, partidos da base intensificarão conversas para definir candidato a sucessão
Da Redação
Silval sinalizou que permanecerá para entregar obras da Copa e MT Integrado
O governador Silval Barbosa deverá anunciar “oficialmente” sua decisão de permanecer no cargo ou deixar a função para concorrer a eleição de outubro, na próxima sexta-feira. A informação é do secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que adianta: “antes desse anúncio, o governador deve se reunir com o grupo de partidos da base aliada, para expor os motivos de sua decisão”.
No Executivo, existe sinalização de que Silval deverá continuar à frente do Estado até o dia 31 de dezembro de 2014. Mas o quadro não estaria totalmente fechado, considerando movimentações como a saída da administração da ex-secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.
Líderes das legendas da base governista aguardam com grande expectativa a posição de Silval, devendo facilitar o andamento das discussões sobre a escolha do candidato na corrida ao Governo, tendo no lado oposto o principal adversário, senador Pedro Taques (PDT).
O retorno do senador Blairo Maggi (PR) nas nuances da política local, após sua licença no Congresso prevista para os próximos dias, deve gerar novas costuras para o fechamento da chapa majoritária. Maggi tem mantido sua decisão de não disponibilizar seu nome para o pleito geral.
Enquanto isso, membros da cúpula republicana avaliam a chance de o senador aceitar a missão, assim como esperam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
No início deste ano, Silval deu sinais de que poderia abrir mão da disputa a cargo eletivo. Ele determinou mudanças estratégicas, mais precisamente de ordem financeira. A contenção de despesas tem sido a bandeira do Executivo.
Francisco Miguel Diniz | 08/03/2014 15:03:42
Não precisa ser ligado a polÃticos ou a pessoas importantes para saber o que já está definido para a próxima eleição majoritária, basta prestar atenção aos acontecimentos e a algumas situações. Para o governo temos o MUVUCA e o Procurador Mauro para o senado. Temos, também, o Taques com a Carla Muniz de vice e o Jaime Campos para o senado. E temos, ainda, sem sombra de dúvidas, o Blairo Maggi para o governo com o Faiad de vice e o Jullier para o senado. Olha gente, o Jullier é um magistrado renomado, e não ia ficar vendo seu nome comentadÃssimo para a polÃtica e daqui a duas ou três semanas dizer que nada disso fazia parte dos seus planos. Outra coisa, todos sabem que para enfrentar o Taques somente o Blairo tem condições. Isso quem está dizendo não sou eu simplesmente, são todas as pesquisas já publicadas por vários institutos. É uma situação \"clara, evidente e publica\".
Cacique adianta saída de Dilmar do UB e espera março de 2026
Sexta-Feira, 09.05.2025 12h16
STF suspeita de esquema em emenda de R$ 5 milhões enviada a MT
Sexta-Feira, 09.05.2025 12h15
Derrotados insistem em cassar prefeito; TRE nega recurso
Sexta-Feira, 09.05.2025 10h36
Senadora de MT é contra novas vagas de deputados
Sexta-Feira, 09.05.2025 10h16
Aniversário de MT segue pouco lembrado; confira
Sexta-Feira, 09.05.2025 08h16