Política

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 10h16

COMPOSIÇÕES

Jaime revela que grupo de Silval lhe propôs apoio para ser 3ª via

Senador afirma que descarta ser candidato ao governo do Estado

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

O senador Jayme Campos (DEM) dá como certa sua candidatura à reeleição, numa dobradinha com o senador Pedro Taques (PDT), concorrendo ao governo do Estado. O democrata que chegou a ter em xeque sua candidatura à reeleição no grupo da oposição, em especial por conta do assédio ao PR, conduzido pelo presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, disposto a apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes, agora vê um cenário tranqüilo em seu favor. “Tenho 42% das intenções de voto para senador e 27% para a disputa ao governo do Estado. Fico contente com esse reconhecimento e agora estamos trabalhando uma coligação que seja favorável a mim e ao Pedro Taques”, disse. 

Jayme ainda revelou que foi procurado por partidos políticos para ser candidato ao governo do Estado numa espécie de terceira via. “Tivemos conversas com o PSD, PTB e até o PMDB para engajar neste projeto. Isso é resultado das minhas ações de conduzir política com lealdade e não patrocinar inimizades. Mas sempre deixei claro que minha prioridade sempre foi a reeleição ao Senado”. 

A possibilidade de Jayme Campos ser candidato ao governo do Estado foi discutida nos bastidores diante da possibilidade de o PR apoiar Taques. Assim, nasceria uma coligação DEM-PSD com a ex-senadora Serys Slhessarenko concorrendo ao Senado, o que não veio se concretizar. 

Confira também: Veja Todas