Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 19h43
FAKE NEWS
Juíza alega ser alvo de movimento de desconstrução de imagem
Vídeo da juíza criticando servidores ganhou as redes sociais nesta quinta
Da Redação
A juíza Selma Arruda, candidata a senadora pelo PSL, pediu aos eleitores para ficarem alertas para a apresentação de denúncias falsas e ‘Fake News’ nesta reta final da campanha.
De acordo com ela, a possibilidade aumenta agora na reta final das eleições, em função do seu crescimento nas pesquisas eleitorais.
Nesta quinta-feira, um vídeo que ganhou as redes sociais mostra a juíza criticando os servidores públicos estaduais. Ela acusa os funcionários públicos, de modo geral, de enrolarem no trabalho e prestarem serviço ineficiente a população.
“Pessoal, eu quero falar com vocês uma coisa muito séria. Estamos nos últimos dias da campanha e, como nós estamos despontando nas pesquisas, aparecendo em primeiro ou segundo lugar, eu quero falar com vocês sobre o grande risco, conforme já foi advertido pelo próprio Jair Bolsonaro, das ‘Fake News’. Vai aparecer notícias falsas a meu respeito e, também, a respeito do Jair Bolsonaro, eu tenho certeza absoluta”, advertiu a candidata, na noite desta quarta-feira (26.09), durante transmissão ao vivo (live) no Facebook, feita de sua residência.
De acordo com pesquisa Vox Populi divulgada pelo site FOLHAMAX na última segunda-feira (24.09), Selma Arruda estava em segundo lugar na preferência dos eleitores, com 15%, ficando com uma das duas vagas ao Senado.
“Vão tentar desconstruir tanto o Jair Bolsonaro quanto a Juíza Selma como outros candidatos do PSL, porque nós estamos, modéstia à parte, ‘abafando’ (...) A gente está com Jair Bolsonaro em primeiro turno. Algumas pesquisas já divulgadas nos colocam em segundo lugar e as nossas pesquisas internas apontam que já estamos em primeiro lugar”, frisou Selma Arruda, explicando que seu crescimento se deve “ao fato de estarmos com Jair Bolsonaro”.
De acordo com ela, os ataques devem partir dos adversários que estão mal colocados nas pesquisas, como medidas desesperadas.
“As pessoas (candidatos) que estão mal colocadas vão tentar nos atacar, e isso é certo. Vocês viram que quando o Jair Bolsonaro foi hospitalizado, houve quem plantasse fake news afirmando que ele tinha morrido. Agora, no finalzinho da campanha, outras fakes vão ser plantadas tentando desconstruir tanto a pessoa do Jair Bolsonaro quanto Selma Arruda, quanto Nelson Barbudo e outros candidatos do PSL”.
REDES SOCIAIS
A juíza Selma Arruda tem recorrido às redes sociais, especialmente às transmissões ao vivo, como alternativa de divulgação das suas propostas, uma vez que teve seu tempo de rádio e televisão subtraído por seu adversário e chapa.
Na live desta quarta à noite, que durou pouco mais de 40 minutos, a juíza Selma Arruda falou de suas propostas, respondeu a perguntas dos eleitores / internautas e pediu o voto dos indecisos e também o segundo voto daqueles que já tenham escolhido outro candidato para dar o seu primeiro voto.
Clarice menezes | 30/09/2018 14:02:50
Conte conosco sempre!Nova luz na politica!!!
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30