Sábado, 03 de Maio de 2014, 08h38
QUE FASE
Justiça bloqueia bens de João Emanuel por calote a financiadora
Ex-parlamentar tem débito de R$ 75 mil
Diário de Cuiabá
As coisas não andam muito boas para o lado do ex-vereador João Emanuel (PSD). Após perder o mandato, o social-democrata voltou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão, desta vez, por conta de um débito na ordem de R$ 75,2 mil com a empresa Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S/A.
A decisão foi proferida nesta sexta-feira (2) pela juíza da segunda Vara Especializada de Direito Bancário, Rita Soraya Tolentino de Barros.
“Compulsando os autos, verifica-se estar demonstrado o débito do requerido e sua inadimplência, pois, apesar de notificado, não o liquidou. Assim, defiro a liminar pleiteada na inicial, autorizando a busca e apreensão, em caráter provisório, devendo ser confirmada ou não por sentença, não podendo o bem ser remetido a outro Estado da Federação, até decorrer o prazo de purgação de mora, sob pena de cominação de multa diária”, despachou a magistrada.
João Emanuel poderá reaver seus bens durante o período de cinco dias, caso consiga quitar a dívida integralmente. “Dê-se ciência ao requerido, que, no prazo de cinco dias, depois de efetivada a liminar, poderá pagar a integralidade da dívida, segundo os valores apresentados pelo credor fiduciário na inicial, hipótese na qual o bem lhe será restituído livre de ônus”, especifica a decisão.
Além disso, deverá se posicionar quanto ao fato no prazo máximo de 15 dias. “Cite-se também o requerido para apresentar resposta, no prazo de quinze dias, da execução da liminar. Consigne-se no mandado que a resposta deve ser apresentada ainda que o devedor tenha se utilizado da faculdade do § 2º da referida Lei, caso entenda ter havido pagamento a maior e desejar restituição”.
O despacho, porém, não específica o motivo pelo qual João Emanuel teria contraído a dívida com a empresa.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30