Política

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 10h21

CRIMES AMBIENTAIS

Justiça bloqueia bens de pré-candidato ao Governo de MT por crimes ambientais

Da Redação

Maurício Tonhá realiza o maior leilão do mundo em sua propriedade

As empresas de propriedade doex-prefeito de Água Boa e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Maurício Tonhá (PR) tiveram seus bens bloqueados, num total de R$ 600 mil, por decisão judicial. Em caráter de liminar, o juiz Douglas Bernardes Romão determinou a suspensão dos ativos do prefeito nas empresas Tonhá & Tonhá LTDA e M. C. Tonhá – Estância Bahia e Leilões.

\"Maurição\" á acusado de crimes ambientais, principalmente referente a Estância Bahia, que é considerado a maior casa de leilões de gado do planeta. 

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, Tonhá e sua empresa agem sem a licença ambiental necessária e são acusados de degradação de área de preservação permanente e vários outros crimes ambientais.

Um fato que pesa contra o ex-prefeito de Água Boa é a localização da Estância Bahia, no perímetro urbano de Água Boa. Isso, segundo a denúncia, tem causado sérios danos ambientais a cidade, além da proliferação de doenças.

Além do bloqueio das contas, a liminar proíbe todo e qualquer gado pertencente a ele ou a uma dessas firmas, proibiu de imediato o a hospedagem e confinamento bovino.

Maurício Tonhá esclareceu que ainda não foi notificado acerca da decisão. Ele, porém, anunciou que deverá recorrer tão logo tenha conhecimento do teor dela.

Confira também: Veja Todas