Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 10h21
CRIMES AMBIENTAIS
Justiça bloqueia bens de pré-candidato ao Governo de MT por crimes ambientais
Da Redação
Maurício Tonhá realiza o maior leilão do mundo em sua propriedade
As empresas de propriedade doex-prefeito de Água Boa e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Maurício Tonhá (PR) tiveram seus bens bloqueados, num total de R$ 600 mil, por decisão judicial. Em caráter de liminar, o juiz Douglas Bernardes Romão determinou a suspensão dos ativos do prefeito nas empresas Tonhá & Tonhá LTDA e M. C. Tonhá – Estância Bahia e Leilões.
\"Maurição\" á acusado de crimes ambientais, principalmente referente a Estância Bahia, que é considerado a maior casa de leilões de gado do planeta.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, Tonhá e sua empresa agem sem a licença ambiental necessária e são acusados de degradação de área de preservação permanente e vários outros crimes ambientais.
Um fato que pesa contra o ex-prefeito de Água Boa é a localização da Estância Bahia, no perímetro urbano de Água Boa. Isso, segundo a denúncia, tem causado sérios danos ambientais a cidade, além da proliferação de doenças.
Além do bloqueio das contas, a liminar proíbe todo e qualquer gado pertencente a ele ou a uma dessas firmas, proibiu de imediato o a hospedagem e confinamento bovino.
Maurício Tonhá esclareceu que ainda não foi notificado acerca da decisão. Ele, porém, anunciou que deverá recorrer tão logo tenha conhecimento do teor dela.
Emanuel decide encarar vereadores em CPI
Terça-Feira, 01.07.2025 08h32
Nova Federação espera filiação de dois deputados de MT
Terça-Feira, 01.07.2025 07h42
TCE flagra servidores como sócios de empresa e barra contrato na Saúde de MT
Segunda-Feira, 30.06.2025 23h10
TCE-MT lidera pacto nacional por avanços
Segunda-Feira, 30.06.2025 21h58
Decisão do TRE põe em risco operação do Gaeco na Sema-MT
Segunda-Feira, 30.06.2025 20h55