Política

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 11h26

DIAGÓSTICO

Lei institui campanha "Autismo Tardio" em Cuiabá

Norma foi sancionada pelo prefeito Abilio Brunini

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou o segundo projeto de lei apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL), que institui a Campanha Autismo Tardio, voltada à conscientização sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos.

A campanha será realizada anualmente na primeira semana de abril, incluindo o dia 2, data mundial da conscientização sobre o autismo. A lei foi sancionada na última sexta-feira (16).

"É uma demanda que recebemos no nosso gabinete de um de nossos apoiadores que nos visitou e relatou sobre a dificuldade que ele teve para seu diagnóstico. Ele nos relatou que é comum que pessoas adultas recebam outros diagnósticos frente aos sintomas. Graças ao apoio do prefeito, agora vamos poder realizar campanhas de conscientização na cidade", explicou o policial federal.

Segundo o prefeito, dar publicidade a iniciativas de impacto social é uma forma de valorizar o trabalho do Legislativo cuiabano. “A missão do parlamentar é criar leis e fiscalizar o Executivo. As boas iniciativas merecem publicidade, destaque e momentos relevantes de celebração”, afirmou.

 

Comentários (1)

  • Carlos Nunes |  19/05/2025 14:02:08

    Pois é, falando em AUTISTA, e AUTISTA DA RAÇA NEGRA...o Programa Oeste sem Filtro atualizou como tá o JEAN - o catador de material reciclável, preso no dia 8 de janeiro, como o Autista mais perigoso do Brasil, capaz de abalar os pilares da Democracia...o tal Estado de Direito...na tentativa armada de Golpe. JEAN foi preso...Advogados conseguiram localiza-lo num dos LOTES DE GOLPISTAS. Conseguiram uma prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. O JEAN vivia com sua mãe, próximo a um lixão, de onde tirava o pão nosso de cada dia. Depois de meses, os Advogados conseguiram que tio XANDÃO revogasse a prisão...mas segundo consta, o JEAN ainda se encontra usando tornozeleira eletrônica. E sofre bullying por isso. País que prende AUTISTA DA RAÇA NEGRA como Golpista... contraria os Direitos Humanos. A essa altura o tal Direitos Humanos foram pro brejo...prenderam cacique xavante Serere...Mulher com BATOM... professor com CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado...e não liberaram o pobre coitado do CLERISTON DA CUNHA, pra tratamento médico quando mais precisava. E CLEZÃO MORREU. Esse crime não pode ficar Impune. O cadáver do CLEZÃO exige Justiça. Quem não liberou o CLERISTON DA CUNHA contribuiu diretamente com sua morte. Se tivesse liberado, hoje CLEZÃO estaria vivinho da Silva.

Confira também: Veja Todas