Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 23h22
GENERAL REPUBLICANO
Maggi \"abandona\" Taques e se reúne com base aliada na segunda em Cuiabá
Da Redação
Depois da pressão de correligionários, o senador Blairo Maggi (PR) deve participar das reuniões da base governista em que se discute a sucessão ao Paiaguás. O próximo encontro será na segunda-feira (24).
A reaproximação do republicano ganhou força depois da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Lucas do Rio Verde, na semana passada. A petista teria pedido que o senador conduzisse o processo eleitoral da base governista Estado.
A participação de Maggi nas discussões com a base governista foi cobrada, principalmente, pelo deputado estadual Mauro Savi (PR), que chegou a se reunir com os outros parlamentares para cobrar da cúpula do partido mais abertura do debate eleitoral com a bancada republicana na Assembleia Legislativa.
A maior resistência do PR à possível união da legenda com o pré-candidato ao governo Pedro Taques (PDT) está justamente entre os deputados. Maggi, por sua vez, já vinha demonstrando uma preferência pelo projeto do colega de Senado.
Mesmo com a decisão de Maggi de entrar nas discussões, o secretário-geral da legenda, deputado Emanuel Pinheiro, afirma que uma decisão concreta sobre o rumo do PR no pleito de outubro só deve sair próximo às convenções partidárias, que ocorrem em junho.
Alvo da PC, empresário cumpre acordo e Justiça encerra ação em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 22h01
Após 35 anos, fazenda de ex-secretário é leiloada para ressarcir Estado
Quinta-Feira, 10.07.2025 21h20
Abilio planeja construir viadutos e duplicar avenida do CPA até Contorno Leste
Quinta-Feira, 10.07.2025 20h33
Prédio da Santa Casa vai a leilão, mas hospital não será fechado em Cuiabá
Quinta-Feira, 10.07.2025 18h40
Senadores destacam "ato político" em MT e pedem impeachment de ministro do STF
Quinta-Feira, 10.07.2025 18h20