Política

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018, 10h41

BATE - REBATE

Mauro chama Emanuel de "fanfarrão"

KAMILA ARRUDA

Diário de Cuiabá

 

O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a respeito de supostas obras que teriam ficado inconclusas após ele deixar o comando no Palácio Alencastro, no final de 2016. 

Mendes classificou o atual prefeito, membro da sigla que faz parte de sua coligação na campanha, como “fanfarrão” e “mentiroso”. 

“Primeiro que o prefeito é um fanfarrão, me desculpa dizer. E me irrita muito ver pessoas mentirosas, pessoas que mentem descaradamente para a população. O prefeito deveria trabalhar mais. Ele lançou umas 30 obras que disse que entregaria para o Cuiabá 300 anos”, disse Mauro Mendes. 

O candidato disse acreditar que Emanuel não concluirá nenhuma das obras prometidas para os 300 anos da Capital. 

Entre as obras que o emedebista prevê a requalificação do Mercado do Porto; construção do Marco São Gonçalo Beira Rio 300 anos; construção de parques; uma torre de 150 metros no Morro da Luz; uma nova etapa da Orla do Porto, entre outros. 

“Sugiro que peguem todas as obras que ele disse que faria para o Cuiabá 300 anos e veja se ele entregou uma até agora. Faltam oito meses e nenhuma vai ficar pronta. E é essa pessoa que vem me criticar?”, questionou. 

“Com tanta coisa que fizemos, com tanto asfalto, tantas entregas que fizemos. Então, antes de ele falar, deveria trabalhar mais e conversar menos. Não mentir para a população igual tem feito. Não perco tempo com pessoas assim”, completou. 

PRIMEIRO TURNO  

Líder nas pesquisas de intensão de voto para a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) crê na possibilidade de vitória no primeiro turno. 

O democrata reconhece as fortes chances de a eleição ser definida apenas no segundo turno, mas aposta na intensificação de sua campanha para reverter este quadro. 

“Respeitosamente, eu diria que o quadro de segundo turno ainda pode se modificar, tanto a nosso favor, que continuamos numa ascendente, tanto contra. Fomos o candidato que mais cresceu, que tem uma maior proporção de voto, e pela estatística eleitoral, os indecisos tendem a migrar na proporcional daquilo que os candidatos tem”, explicou. 

Desde a semana passada, o candidato vem intensificando as visitas ao interior do estado, tendo em vista que sua campanha eleitoral teve maior abrangência na Capital e municípios adjacentes, devido ao fato de ter comandado Cuiabá por quatro anos. 

“A estratégia é apertar o pé e trabalhar cada vez mais. Vamos intensificar as viagens. Vamos ao interior, vamos continuar acelerando, para que nós possamos consolidar esta vitória”, disse. 

Questionado se prefere disputar o segundo turno com o governador Pedro Taques (PSDB) ou com o senador Wellington Fagundes (PR), Mendes desconversa. 

“Não tenho essa preferência, meu foco tem sido nos problemas de mato grosso e não nos meus adversários. Estou focado em trabalhar, fazer campanha, mostrar aquilo que nós pensamos, enfim, este é o grande debate neste momento, não pensar em escolher adversário”, finalizou. 

 

Comentários (3)

  • said joseph |  26/09/2018 17:05:36

    Mauro Mendes é caloteiro e Mané Paletó corrupto. Os dois estão certos, só os eleitores de Mato Grosso que estão errados.

  • Mal Pagador |  26/09/2018 12:12:37

    Este sujeito tem uma "cara lambida" (ar de superioridade). Nojo define!

  • Ana |  26/09/2018 10:10:15

    E tu? CALOTEIRO ou CARA DE PAU ou OS DOIS?

Confira também: Veja Todas