Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 11h53
SEM PALANQUE
MDB já ameaça vetar Emanuel a reeleição
PABLO RODRIGO
Gazeta Digital
Secretário-geral do MDB e deputado estadual, Silvano Amaral (MDB) acredita que o pedido de liberação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo e não a de Mauro Mendes (DEM), será aceito pela sigla. Porém, o apoio do MDB em uma eventual candidatura de reeleição, em 2020, será debatido. "Se ele não acredita em outro projeto e quer apoiar, tudo bem. Não terá dificuldades criadas pelo partido para que possa fazer isso. Mas futuramente essa postura dele será avaliada. Lá Na frente ele vai querer o o apoio do partido. Mas por que quer o apoio do partido agora se quando o partido quer seu apoio ele não está?", questionou o deputado.
Segundo Silvano, todos os militantes sempre terão o apoio da legenda, assim como a legenda espera o apoio de seus filiados. "Essa é a minha opinião enquanto filiado do MDB e não como secretário-geral que estartia emitindo uma opimião partidária", ponderou.
Silvano Amaral também explicou que quando o pedido de liberação chegar no partido, a Executiva irá se reunir para decidir. "O nosso candidato é o Mauro Mendes. O partido decidiu pelo Mauro. Então não adianta ele ficar de faz de conta com a gente. 'A porque eu sou soldade do partido'. Se ele não gosta, não acredita e não apoia. Ninguém faz política sem vontade. Então não vejo problema em liberá-lo".
O MDB já liberou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) para apoiar Wellington Fagundes (PR) ao governo. Já em relação aos senadores da chapa, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), ela deverá manter o apoio. Na última quarta-feira (8), o prefeito da capital afirmou publicamente que pretende pedir autorização dos emedebistas para apoiar Wellington ao governo. “Tenho maior respeito pelo meu partido, sou grato ao meu partido. Mas democracia é isso, a gente pensa diferente e às vezes se posiciona de forma diferente”, disse Emanuel Pinheiro ao revelar que irá conversar com o partido sobre o assunto.
O clima entre Pinheiro e Mauro Mendes (DEM) piorou desde as eleições de 2016, quando os dois chegaram a trocar acusações por conta da gestão Mendes. Enquanto Emanuel Pinheiro usou algumas críticas da gestão Mendes em seu horário eleitoral, o ex-prefeito rebateu as acusações.
Recentemente Mauro Mendes chegou a insinuar que Emanuel Pinheiro estaria apoiando a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
Josué Alves Manciolli | 09/08/2018 17:05:20
O MDB já fechou com o Mauro Quebrado para o GarcÃa Quebradinho ser o candidato a perfeito se Cuiabá. EP tem que vazar.
jose maria | 09/08/2018 17:05:04
Eu vejo nisso tudo coragem e respeito de Emanuel Pinheiro com Wellington coisa rara na polÃtica ,desde Oscar Ribeiro com Júlio Campos que não vejo nada parecido, pq na verdade ele está remando contra a maré tem mais a perder que a ganhar no momento, mas está sendo leal a uma pessoa que o ajudou a ser prefeito e quando estava sem mandato, apoiar wellington só coloca ele em desvantagem pois é uma candidatura difÃcil apesar de ter chances contra o governador e mauro mendes que é ex prefeito.
Alexandre liberatti | 09/08/2018 16:04:52
Que bom trabalho ele faz ? Tudo piorou ,cadê o pronto socorro novo ,me cita uma coisa que tenha melhorado com esse cidadão ,a não ser o bolso do paleto dele ,ele só faz obras visÃveis e que Mm começou a maioria ,ai ate eu kkk.
Reginaldo | 09/08/2018 15:03:50
O MDB deveria liberar o Prefeito Emanuel Pinheiro para apoiar o candidato Wellington como fez com a Deputada Janaina, mais exigir dele o mesmo que fez com a deputada: Manter o apoio aos dois candidatos ao Senado: Jaime Campos e Carlos Favaro, pois ambos tem como Suplentes os emedebistas Candida Farias e Jose' Lacerda. Agora se ele discordar ...expulse-o do partido.
Vereador Cacerense | 09/08/2018 13:01:32
Emanuel Pinheiro apesar do óbvio (as imagens não enganam. Kkk) tem feito um bom trabalho a frente da prefeitura da capital. Muito melhor que a administração do Wilson Santos, do Galindo e até que a do Mauro Mendes. Todavia, dificilmente se reelege. Sobre a questão do apoio ao Wellington Fagundes o prefeito tem razão porque há tempos o MDB articulou a candidatura do senador ao governo e estranhamento às vésperas da eleição o Carlos Bezerra pulou pro barco do MM.
Gilmar | 09/08/2018 12:12:32
Isso se ele não estiver preso.
Paula | 09/08/2018 12:12:27
em 2020 o Sr. Paletó não ganha nem para presidente de bairro!!
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30