Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 10h35
ENCONTRO
MDB lembra "bagunça da Era Taques" e garante aliança com Mauro
Bezerra também dá cutucada em rusga entre Emanuel e Janaína
EMILY MAGALHÃES
Da Redação
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do diretório estadual do partido, reforçou na manhã de hoje a aliança política e eleitoral da sigla com o governador Mauro Mendes (DEM) até o fim do mandato. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19), durante discurso no 1º encontro estadual do MDB, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá),
“Alguns questionam a nossa aliança. Mas, ela foi fruto de uma convenção estadual e somente outra convenção pode mudar o que decidimos no passado. A nossa aliança, governador, continua até o final do seu mandato”, afirmou Bezerra. Bezerra ainda elogiou a gestão do governador, dizendo que Mato Grosso se tornou um dos estados mais equilibrados do país.
“Mato Grosso era uma verdadeira bagunça. O Estado estava totalmente desarranjado. Vossa excelência, em um curto prazo, conseguiu arrumar a casa e hoje o Estado está cumprindo o que prometeu. Mato Grosso hoje é um dos Estados mais equilibrados do Brasil, e isso nos orgulha", pontuou o presidente do MDB.
Apesar de ainda não ter confirmado sua candidatura à reeleição em 2022, Mauro acredita que continuará em parceria com a sigla. “A boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. Se você faz a boa política, que é cuidar do interesse coletivo, daquilo que vai trazer o bem comum, você está dando uma demonstração de amor ao próximo. Então, essa boa política nos une. O interesse de fazer Mato Grosso um estado melhor, não tenho dúvidas, vai nos manter unidos até o final do nosso mandato”, argumentou o governador.
EMANUEL X JANAÍNA
Durante discurso, Bezerra também aproveitou para minimizar algumas desavenças dentro do partido protagonizadas pela deputada Janaina Riva e do prefeito, Emanuel Pinheiro. “Só não tolero a divergência por questões pessoais, que exila a pessoa. A divergência tem que ser política, questionamento político. Essa divergência porque não gostou da cara do outro, não funciona. Isso é para político pobre, despreparado. Político preparado anula essa divergência. No campo das ideias, das propostas, diverge. No outro campo, temos que nos manter unidos”, destacou.
O encontro do MDB conta com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, deputados estaduais e federais filiados ao partido. Além de Emanuel Pinheiro, que não participou do evento para evitar o encontro com o governador, o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Goiano, também não compareceu porque foi diagnosticado com Covid-19.
A reunião também uniu lideranças de outras legendas, como o governador Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, filiados ao Democratas. Além do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal Neri Geller (Progressistas).
Freitas | 19/07/2021 14:02:01
Mauro Menti só tem até 2022. Porque o povo vai o rei dos impostos Mauro Menti em 2023.
Beatriz Silva | 19/07/2021 13:01:19
Vão ser Emanuel e pronto.
Celso | 19/07/2021 11:11:07
Esse PMDB é um partidão horrÃvel. Na verdade não é um partido, mas uma frente de interesses pessoais. Muda governo ele está grudado igual carrapato. Agora critica Pedro Taques, mas participou do governo dele. Um partido que já teve nomes como Ulisses Guimarães, Vicente Bezerra Neto, Padre Pombo e tantos outros. Que decepção
Tião diz que AL é sonho antigo e crê em votos de MT inteiro
Sábado, 05.07.2025 17h47
Governo estuda implantar nova rota viária para Chapada
Sábado, 05.07.2025 16h05
Sebrae desmente prefeito sobre evento e cidade deve ter nova eleição em MT
Sábado, 05.07.2025 15h00
Vice quer educação de MT entre as 5 melhores do país
Sábado, 05.07.2025 14h56
Deputado quer regularizar garimpos em MT
Sábado, 05.07.2025 14h47