Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 19h02
SEM ANISTIA
Petista de MT prevê fiasco em ato de Bolsonaro
Mobilização de bolsonaristas agora será somente no Rio de Janeiro
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
O ato convocado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o próximo domingo (17), em Copacabana, no Rio de Janeiro, deve fracassar. É o que prevê o presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT), deputado Valdir Barranco. A mobilização, que inicialmente deveria acontecer em várias capitais, foi centralizada na capital fluminense.
“A manifestação deles era nacional, flopou porque já tava esvaziada e vão manter no Rio de Janeiro porque é território da milícia, território deles, que são milicianos. Eu acho que lá é o lugar onde eles conseguem ter um pouco mais de densidade”, declarou Barranco nesta quarta-feira (12).
Apesar da aposta do petista, bolsonaristas esperam reunir um milhão de pessoas na praia de Copacabana. O ato, que inicialmente incluía o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve seu roteiro alterado diante da desautorização de Bolsonaro. Agora, os organizadores enfatizam as pautas “Anistia Já” e “Fora Lula 2026”.
O evento pretende pressionar autoridades para perdão aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Entretanto, Barranco acredita que a mobilização não terá grande impacto e reforça que a sociedade já demonstrou repúdio à tentativa de golpe.
“Eu acho que não vai muito (público), mas, além disso, quem acompanhou pela televisão o Carnaval desse ano em todas as capitais viu que o grito de ‘Sem Anistia’ foi unânime. As pesquisas indicaram que 84% da população não aceita anistia.
Portanto, eu acho que o Congresso não tem força para isso e o Supremo Tribunal Federal também não vai permitir que quem ousou atentar contra a democracia do nosso Brasil de modo tão enfático, tão brutal, tão terrorista, tão bandido, seja anistiado. Tem que pagar pelo crime”, afirmou o deputado.
Barranco também criticou Bolsonaro e sua gestão, contrastando com as ações do governo Lula. “O que resta para eles é tentar dificultar a vida do presidente Lula. Mas o Lula está trabalhando muito, o que eles não fizeram. Tiveram oportunidade. Lula não tem tempo para jet ski, Lula não tem tempo para motociata”, pontuou.
A mobilização ocorre em um momento delicado para Bolsonaro. O ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 18 de fevereiro por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) aguarda a manifestação da PGR sobre as defesas prévias apresentadas por Bolsonaro e outros 33 acusados. Caso a 1ª Turma do STF aceite a acusação, o ex-presidente e os demais denunciados se tornarão réus e responderão criminalmente.
Para Barranco, a baixa adesão em outros estados já é um sinal de que a manifestação deve ter pouco impacto nacionalmente. “Eu creio que eles não terão sucesso aí também nessas manifestações deles. Excluindo-se, obviamente, estados que são um pouco mais conservadores, nos demais será um vazio também”, concluiu o deputado.
Alzite | 13/03/2025 08:08:28
O deputado Barranco tem toda a razão, o PT está recuperando a imagem desgastada do Brasil durante todo o desgoverno do Bozo O Brasil voltou a crescer, o IDH ( Ãndice de Desenvolvimento Humano) indica um alto crescimento da qualidade de vida do povo brasileiro durante o governo do presidente Lula, a taxa de desemprego caiu drasticamente, hoje sobra vagas em todos os sentidos da economia, a inflação está controlada, somente os crimes organizado que foi estruturado no governo do presidente Bozo, ainda está sem controle, os terroristas sanguinários liderado pelo presidente misógino ainda não foram presos e nem tiveram os CPF cancelados, como sempre os bozobostas
Galileu | 13/03/2025 07:07:42
Deputado totalmente sem noção. Ele não faz mercado, para ver os preços dos alimentos. Esse é do time do Petista Antero Paes de Barros que disse que Botelho seria prefeito e não foi para o segundo turno, Disse também que a esposa do Abilio, serve só para dormir com ele, foi a vereadora mais votada. Ontem ele disse que o Fluminense bateria o Flamengo, errou novamente.
Pinto | 13/03/2025 07:07:26
Meu voto será da ester tigresa.....
Cuiabano | 13/03/2025 07:07:05
O que achar de um comunista desse de um partido que maioria foi preso no passado por terrorismo, assalto a banco, sequestro, tortura, e únicos que sobe o morros dos RJ sem segurança será porque são aliados aos traficantes, uma vergonha tem que lavar a boca para falar da direita povo de bem desse paÃs, se não fosse anistia essas pragas estariam presos até hoje outros fora pais, não sei que tipo de gente vota nesse povo comunista
João José | 13/03/2025 06:06:36
Atos com ?? milhões de pessoas, são os atos do PT. Nem com mortadela, transporte e R$50,00 conseguem reunir 2 mil pessoas. Vai queimar a lÃngua, deputado baba ovo do cachaceiro ladrão de nove dedos. Ladrão defende ladrão.
joão Nunes | 12/03/2025 23:11:52
O deputado parece que não tem espelho e nem faz uma reflexão do seu PT, porque não consegue encher uma Kombi numa manifestação.
Derysi Cuneat | 12/03/2025 21:09:29
A quadrilha do descondenado está acabando com o paÃs e esse associado da maior quadrilha do paÃs (PT) vem falar de milicia sem prova nenhuma.
Bolsonaro | 12/03/2025 21:09:16
Fala pra Lula ladrão sair na rua pra ver quantas pessoas irão acompanhar ele.
marcia | 12/03/2025 20:08:51
pede pro lula so sair a rua sem plateia arranjada e ai vamos ver como é
Ademir | 12/03/2025 20:08:49
Acho que ele não vê o Fiasco do Governo do Amor ??????!!! Brasil nunca esteve tanto na miséria e indo muito rápido para o buraco , onde esquerdista coloca a mão nem grama nasce !!!! Está no DNA deles ser bandidos e do mal !!!!! Por isso tiveram de roubar a eleição que vai ser descoberto agora e mostrada para o mundo todo !!!! Não ganham mais nada estes bandidos !!!!
Eleitor | 12/03/2025 20:08:37
Cadeia para esses criminosos.
Bolsonaro | 12/03/2025 20:08:00
Esse barranco é vagabundo igual ao lula.
Carlos Nunes | 12/03/2025 19:07:07
Pois é, tio BARRANCO tá enganado. A DIREITA, outrora sonolenta, dorminhoca, ACORDOU. Há provas disso, por exemplo, o vÃdeo do tio NÃKOLAS sobre o PIX teve MAIS DE 300 Milhões de visualizações. A live do Frei GILSON, na terça-feira do carnaval, à s 3:40 da madrugada, teve 1 Milhão e 300 Mil acompanhamentos. Onde Bolsonaro vai, junta um mar de gente. Os olhos do mundo hoje tão sobre o Brasil, principalmente do tio TRUMP & tio MUSK. Vem aà o Relatório do tio VACA da OEA. O que será que tio VACA vai relatar? Afinal de contas a Liberdade de Opinião e Expressão no Brasil foi surrupiada? A CENSURA tá solta no paÃs? Quem criticar, questionar, discordar, fazer Oposição...tá FERRADO? BIDU?
Câmara compara estacionamento ao BRT e prevê R$ 1 bilhão de prejuízo a Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 13h00
Últimos vagões do VLT de MT são transferidos para Bahia
Sexta-Feira, 04.07.2025 11h56
Participantes do Centro de Convivência visitam a ALMT
Sexta-Feira, 04.07.2025 11h48
Servidor na AL, Emanuel tira licença e ficará sem trabalhar até setembro de 2026
Sexta-Feira, 04.07.2025 11h20
Deputado participa de audiência pública sobre mineração
Sexta-Feira, 04.07.2025 11h13