Segunda-Feira, 03 de Junho de 2024, 19h27
RELEMBRAR
Prefeito tenta derrubar vídeo de vereador citando “pênis de borracha” como presente em MT
Ele alegou ser vítima de propaganda negativa, mas pedido foi negado
DIEGO FREDERICI
Da Redação
O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso (420 Km de Cuiabá), Valter Simioni da Silva, negou retirar um vídeo onde o prefeito de Nova Ubiratã (479 Km da Capital), Edegar Jose Bernardi, o “Neninho da Nevada” (PRTB), foi acusado de “dar um pênis de borracha para uma criança”. A denúncia ocorreu durante entrevista do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã, Heder Sais Machado (União), ao programa Alerta Mato Grosso, da TV Cuiabá, que foi ao ar no dia 3 de maio deste ano.
Nos autos, o prefeito de Nova Ubiratã alegou que foi vítima de propaganda eleitoral extemporânea negativa - antes do período permitido pela legislação eleitoral para publicidade. Ele é candidato à reeleição em 2024.
“O representante que vem sofrendo perseguições e ataques pessoais a sua honra e imagem, com notícias intencionalmente falsas. A propaganda irregular consiste num vídeo, no qual, de forma dissimulada e descontextualizada, tenta, subliminarmente, influenciar o eleitorado a pensar que Edegar José Bernardi teria presenteado uma criança com um ‘’pinto de borracha”, defende-se o prefeito.
Na decisão, porém, o juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, onde tramita a representação, considerou não haver nos autos provas suficientes de "falsidade" do vídeo. “Não é possível aferir a falsidade dos fatos narrados no vídeo impugnado apenas pelo contido na representação e nos documentos que a acompanham, de modo que não se pode afirmar que há divulgação de fatos sabidamente inverídicos em relação ao autor da representação”, analisou o juiz eleitoral.
Durante a entrevista, Heder Sais se queixa de que vem sofrendo uma “perseguição” e revelou a existência do suposto vídeo em que o prefeito dá de presente um “pênis de borracha” a uma criança. “É uma pessoa que os próprio parente não votou [sic]. E é uma pessoa que vem me perseguindo há muito tempo”, disparou o vereador.
Confira trecho da entrevista com a “revelação”:
Ex-prefeito detona deputado por usar emenda de R$ 12 milhões em terreno em MT
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h55
Prefeita repassa imóvel ao Previvag
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h35
Deputada cobra explicações sobre uso de dinheiro de aposentados
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h24
Plano de engenharia da Santa Casa é apresentado
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h13
ALMT vai aguardar Mesa Técnica do TCE sobre consignados
Quarta-Feira, 28.05.2025 17h11