Terça-Feira, 04 de Agosto de 2015, 13h40
Presidente do Detran é convocado a prestar esclarecimentos na AL
Da Redação
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) quer esclarecimentos do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Rogers Elisandro Jarbas, sobre o primeiro semestre de 2015 da gestão do órgão.
O requerimento (296/2015) da convocação foi aprovado em plenário antes do recesso parlamentar. A vinda do presidente da autarquia na Assembleia Legislativa, deverá ocorrer na segunda quinzena de agosto.
Pinheiro vem criticando o fechamento de postos de atendimento no interior do Estado. Segundo informações extraoficiais, foram interrompidas 10 unidades, transferindo praticamente toda demanda à sede do órgão, em Cuiabá. O fato em si tem proporcionado longas filas, além da falta de equipamentos, como lacre veicular.
O órgão esteve em greve por 15 dias no mês de março. Na época, a categoria cobrava a realização de concurso público. O movimento sindical fez com que o governo realizasse o concurso. As provas foram realizadas no fim de julho.
No mês de maio, os servidores realizaram duas paralisações onde protestavam contra a proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado.
O governador Pedro Taques (PDT) dividiu a reposição de 6,22% em duas parcelas de 3,11%. A primeira foi paga em maio. Já a outra metade será dividida ao longo de 2015. A decisão não agradou aos servidores.
"A situação tem gerado inúmeras reclamações, que vão desde a demora no atendimento à burocracia. O usuário é alvo de transtorno todo dia em função do fechamento das unidades de atendimento. Temos que rever essa situação urgentemente”, disse o deputado.
RENACH – No início do ano, o deputado foi procurado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC), que relatou a retirada da emissão do RENACH das autoescolas.
Na ocasião, o deputado buscou uma intermediação junto ao governo para restabelecer o serviço. Pinheiro acredita que a situação inviabiliza a prestação dos serviços.
“O centro de formação de condutores é uma extensão do Detran, portanto deve ser tratado como parceiro”, criticou.
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30
Empresário de MT quase morreu na prisão; foto expõe corpo esquelético
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h10
Mauro elogia 2 governadores, mas alerta que "ser presidente é destino"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h49
Prefeita e vice de VG aconselham deputado se aposentar "de fralda e pijama"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h10