Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 16h55
INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
PSD enquadrará Toninho a votar contra cassação de João Emanuel
RAFAEL COSTA
Da Redação
A decisão liminar da desembargadora Maria Aparecido Ribeiro que suspendeu a processo disciplinar que pode culminar em cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD), garantiu sobrevida ao parlamentar, na busca de manter o cargo para o qual foi eleito em 2012.
Isso porque já estava dada como certa a cassação de João Emanuel com 17 votos favoráveis. Os únicos parlamentares contrários à cassação, conforme apurado nos bastidores, são Oseas Machado (PSC), Marcrean dos Santos (PRTB), Lueci Ramos (PSDB), Chico 2000 (PR) e Maurélio Ribeiro (PSDB).
Com a suspensão da sessão e sem uma nova data para a votação do pedido de cassação, João Emanuel e seu grupo político se empenham para conseguir reverter o quadro negativo e se garantir do cargo.
A última informação é que o vereador Toninho de Souza (PSD), correligionário de João Emanuel, seria denunciado na Comissão de Ética do PSD de Cuiabá por infidelidade partidária, caso mantiver o posicionamento de votar pela cassação do colega de partido. Uma representação pode resultar em sua expulsão do partido e colocar em risco seu mandato.
Toninho de Souza é o presidente da Comissão de Ética e tem se manifestado a favor da cassação. Ele, inclusive, tem defendido os trabalhos da comissão e nega ter cerceado a defesa de João Emanuel.
A próxima sessão da Câmara Municipal de Cuiabá está marcada para a próxima terça-feira (22). Até lá, muita articulação nos bastidores, movida por chantagem e revelações comprometedoras poderão surgir para reverter o quadro de cassação de mandato do ex-presidente da Câmara de Cuiabá.
VEJA MAIS
Advogado afirma que Câmara quer desmoralizar o Judiciário de MT
Câmara denunciará desembargadora ao CNJ por suspensão de cassação
TJ suspende processo e adia votação de cassação de João Emanuel
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34