Política

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 14h01

CÂMARA E AL

PSD quer eleger quatro deputados em MT

FRED MORAES

GAZETA DIGITAL

 

O Partido Social Democrático em Mato Grosso (PSD-MT), sob o comando do ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, já está preparando a montagem de chapa para a disputa pelas cadeiras do estado na Câmara Federal.

Após não eleger nenhum deputado nessa legislatura, o partido traçou uma meta grandiosa e espera eleger ao menos quatro deputados, diante das oito vagas pertencentes a Mato Grosso, em Brasília.

Conforme apurado pelo GD, até o momento já foram articulados 7 dos 11 nomes que devem ser lançados pelo partido, se nada mudar até março do ano que vem. Entre as apostas estão:

 - Valtenir Perreira, assessor especial da Presidência da República.

- Maninho de Barros, ex-vereador por Várzea Grande.

- Irajá Lacerda, vice-ministro de Agricultura e Pecuária.

- Procurador Mauro, Procurador da Fazenda Nacional e também cantor.

- Wellington Bezerra, ex-secretário municipal de Saúde de Tangará da Serra.

- Siverino Souza dos Santos, vice-prefeito de Barra do Garças.

- Flavinha (ex-MDB), suplente de deputado federal.

Os outros 3 nomes ainda são tratados como ‘flertes distantes’ porque seguem em tratativas por serem políticos em mandatos e filiados em outras siglas.

Para a chapa estadual o PSD segue com dois nomes pré-definidos, Rafaela Fávaro, ex-candidata a vice-prefeita de Cuiabá, e Wilson Santos, que detém mandato de deputado estadual. A expectativa é que Gilmar Fabris, ex-deputado, também dispute vaga no parlamento estadual.

Já no âmbito de majoritárias, Carlos Fávaro, líder do partido, caminha para sua reeleição ao Senado, com apoio do campo da esquerda estadual como PT, PC do B e PV. Enquanto Natasha Slhessarenko costura candidatura a governadora.

Comentários (1)

  • João Batista  |  02/07/2025 16:04:12

    QUE CHAPA POBRE....SE BRINCAR NÃO ELEGE NENHUM

Confira também: Veja Todas