Quinta-Feira, 27 de Junho de 2024, 09h16
VAGA DOS SONHOS
Republicanos não vê força do PRD para indicar vice de Botelho
Legendas disputam vaga na chapa do presidente da AL
BRENDA CLOSS
Da Redação
A vereadora Maysa Leão revelou que foi pega de surpresa com a saída de seu amigo, Felipe Wellaton (PRD), do Republicanos e negou que o partido tenha algo pessoal contra o ex-secretário adjunto de Turismo. Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta quinta-feira (27), ela considerou que o problema é para o partido que ele migrou, o recém criado PRD.
Segundo a legisladora, a sigla não tem chapa proporcional e muito menos tempo de televisão. O PRD surge da fusão dos partidos Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriotas, aprovada em novembro de 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A agremiação é o terceiro partido com maior número de filiados no país e atualmente é presidida pelo ex-chefe da Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho. Ventilado como um dos nomes para ser o vice na chapa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), Wellaton teria deixado o Republicanos e migrado para o PRD sem "dar satisfação" a nenhuma liderança e, com isso, gerado a revolta dos, agora, ex-correligionários.
"Não é ser contra o nome do Wellaton, até porque ele é um amigo meu gostaria de vê-lo prefeito de Cuiabá. Ele tem esse sonho que é pautado em um estudo que ele fez para a cidade. Era nosso correligionário, fui surpreendida e não sabia que ele tinha saído. Se não vamos construir plano de governo, não vamos construir a escolha, vamos participar só por participar? Essa foi a questão. No é algo pessoal com o Wellaton ou de birra. A política é a arte do debate", justificou a vereadora.
Apesar disso, ela ressaltou que a legenda irá caminhar junto de Botelho em um eventual segundo turno, descartando apoiar o petista Lúdio Cabral ou o bolsonarista Abilio Brunini (PL). "Magalhães foi incisivo porque vínhamos de uma construção e isso veio pela tangente. Ser colocado no bolso não é garantir os interesses de Cuiabá. Obviamente num segundo turno estaremos com Botelho. Não vamos nos alinhar com Lúdio e nem com Abilio. Há essa certeza de que estaremos com o União", garantiu.
Leão disse também que existe dentro do Republicanos o desejo do deputado Diego Guimarães em ser candidato e que ele já expressou a vontade diversas vezes à imprensa, mas não à chapa de vereadores que é quem irá decidir. "Ele não foi conversar com a chapa ainda. O que ficou definido é que a decisão de compor com Botelho, ir ao pleito ou ser independente será da chapa. Isso foi definido pelo presidente municipal, o vereador Eduardo Magalhães", comentou.
Ela ainda discordou do vice-governador Otaviano Pivetta, que disse não acreditar que as eleições de 2024 farão seu partido se fortalecer para o pleito de 2026. "Obviamente o natural é caminharmos com o União Brasil porque temos o vice-governador Otaviano Pivetta que já declarou o seu apoio pessoal ao Botelho, o alinhamento com o governador Mauro Mendes, uma construção natural para 2026", concluiu.
ANdré luiz | 27/06/2024 12:12:29
wellaton é oportunista , por onde passa deixa rusga não respeita o trabalho de ninguém só ele sabe das coisas, rabixão.
Maria Angélica | 27/06/2024 12:12:00
turismo do estado soltou fogos quando esse aà saiu
Analista PolÃÂtico | 27/06/2024 10:10:57
Felipe Wellaton pede voto para PETISTA, vc é da esquerda caviar. Ama um cargo público, salário na conta todo mês.
Isaias Miranda - jesus meu tesouro ! | 27/06/2024 09:09:46
Faz o L agora! O Brasil está quebrando! O fim está próximo! Deus é fiel!
Gravado masturbando em prefeitura, procurador alega que vídeo é ilegal
Quarta-Feira, 09.07.2025 18h30
TCE flagra "empréstimos por telefone" e vê estelionato em servidores de MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 17h25
Deputado cita unidade e defende recuo de WF para Pivetta em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 17h24
Promotor defende manutenção da Santa Casa
Quarta-Feira, 09.07.2025 17h23
Pacientes e profissionais temem "desmonte"
Quarta-Feira, 09.07.2025 17h12