Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2014, 16h39
Salles critica forma com que Governo trata logística em MT
Da Redação
Fundador e primeiro presidente da Aprosoja, o candidato ao Senado Federal Rogério Salles (PSDB) defende que Mato Grossoimplante uma logística de transportes adequada à realidade do Estado, com o aproveitamento dos diversos modais de transporte, como rodovias, hidrovias e ferrovias, e garantiu que esse tema será um compromisso prioritário dele se eleito.
Rogério Salles confirmou presença na inauguração da nova sede da Aprosoja e da Ampa, na noite desta sexta-feira (22), e relembrou do início da instituição.
“Quando criamos a Aprosoja, em fevereiro de 2005, nossa intenção era unir a classe, valorizá-la, mas a instituição, graças a cada produtor do Estado que confiou na nossa ideia, se tornou mais do que isso. Hoje ela representa os direitos e deveres dos produtores de soja e milho no Estado, e eu quero contribuir ainda mais no Senado Federal”, disse Rogério.
O candidato a senador criticou também a forma com que o Governo trata os produtores em Mato Grosso, e, segundo ele, o Estado poderia ter crescido mais se tivesse a valorização por parte do poder público.
“Nosso estado é muito importante para o crescimento econômico do país, mas essa importância não é correspondida em termos de investimentos por parte do governo estadual e federal. Os produtores merecem mais respeito do poder público. Por isso eu como senador, Pedro Taques governador, Carlos Favaro vice-governador e Aécio Neves presidenteestaremos juntos para mudar essa situação”, declarou.
Inauguração de nova sede
A inauguração da nova sede da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT) será na noite desta sexta-feira.
O prédio que abrigará as duas entidades terá o nome de ClovesVettorato, e ficará situado no Centro Político Administrativo, ao lado do Edifício Famato.A nova sede vai receber outras instituições do agronegócio mato-grossense, como a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), o Fundo de Apoio à Cultura da Soja (Facs) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT). Além dessas, estarão instalados no prédio o Instituto Algodão Social (IAS) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).
Grupo que desviou R$ 252 mil da AL é condenado a devolver dinheiro
Domingo, 20.07.2025 10h52
Apoio de "base governista e barões" não atrapalhará Janaína, diz aliado
Domingo, 20.07.2025 10h43
Projeto de bolsonarista é perseguidor e inconstitucional, afirma advogada
Domingo, 20.07.2025 10h21
Pivetta afirma que discutir política só atrapalha os trabalhos
Domingo, 20.07.2025 10h04
Senadora é contra novas vagas no Congresso e cita hipocrosia
Domingo, 20.07.2025 09h15