Política

Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021, 00h03

DOSES EXTRAS

Secretário de Mauro nega boicote e alerta para "fake news" de Emanuel

Chefe da Casa Civil destaca que governador lutou pela competição em Cuiabá

EMILY MAGALHÃES

Da Redação

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou na manhã desta quarta-feira (30), durante entrevista à Rádio Capital que as acusações de que o Governo do Estado teria boicotado o envio de doses extras de vacinas contra a Covid-19 a Cuiabá são “imbecilidades” do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Emanuel juntamente com o deputado federal Emanuelzinho (PTB), anunciaram que o Ministério da Saúde encaminharia um lote com doses extras para a Capital devido à realização da Copa América.

A princípio, o pedido era de 670 mil doses. Mas, com a promessa de envio de 3 milhões de doses da Janssen pelos Estados Unidos, a quantidade encaminhada a Cuiabá seria menor, já que o imunizante necessita de apenas uma aplicação. Nos últimos dias, Pinheiro tem acusado o Governo de ter feito negociações políticas boicotando o envido das doses extras. "Essa é mais uma mentira do prefeito Emanuel Pinheiro, uma fake news. Torcer contra um negócio desses, é uma imbecilidade de um prefeito falar um negócio desses”, criticou Carvalho.

O gestor também destacou que Emanuel foi contra a realização da Copa América e que o pedido de doses extras só aconteceu devido ao fato da oficialização dos jogos em Cuiabá. “Se ele teve a oportunidade de ir pra Brasília pedir dose extra em função da Copa América foi porque o governador Mauro Mendes proporcionou isso. Se fosse depender da boa vontade dele, ou da opinião dele, não teria Copa América em Cuiabá, pois ele deu entrevista pra todo mundo que ele era contra. Depois vem jogar pra todo mundo que o governador ou o Palácio era contra a vinda de doses”, acrescentou.

Carvalho argumenta que nenhuma prefeitura conseguiu comprar vacinas diretamente com as indústrias internacionais. Ele ainda destaca que neste momento o maior objetivo é vacinar a população. “Lógico que nós estávamos torcendo pra essas vacinas virem pra Cuiabá e Várzea Grande e virem para o Estado inteiro. Seja o prefeito Emanuel ou qualquer outro que conseguir a vacina, estaremos na torcida”, pontuou o secretário.

 

Comentários (4)

  • Teka Almeida |  01/07/2021 08:08:29

    É mais fácil o Mauro MENTE governo FAKE NEWS e CAMBADA (secretários) espalharem MENTIRAS. Já estamos fartos de tanta conversa de lavadeira... E olha que são homens.... Deus é mais...

  • Paulo |  01/07/2021 07:07:40

    Emanuel e seu filho, sempre querendo ser a estrela, porem apagada porque O PALETÓ ninguem vai esquecer.

  • Octávio Augusto Regis de oliveira |  01/07/2021 06:06:04

    O secretário Zinho IDIOTA, A FESTA ESTA NO FIM PARA O MENTES , 2022 EMANUEL PINHEIRO FUTURO GOVERNADOR, A ONDA AZUL QUE ESTA EM MT

  • Eleitor |  01/07/2021 05:05:16

    A população nao aguenta mais esse Governador e sua turma nao vejo a hora das eleições para consertar o erro que cometi ao ajudar a eleger Mauro Mendes.

Confira também: Veja Todas