Política

Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2015, 17h05

IMBRÓGLIO A VISTA

Servidores rejeitam proposta do Estado em alterar data de pagamento dos salários e do 13º

Contraproposta deverá ser feita em janeiro reunião com o governador Pedro Taques (PSDB)

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

O Fórum Sindical que agrega 23 entidades de classe ligadas ao serviço público rechaçou um pacote de propostas apresentado pela equipe econômica do governo do Estado para alterar a ordem de pagamento salarial do funcionalismo público a partir de 2016. Na reunião conduzida pelos secretários de Estado Paulo Taques (Casa Civil), Marco Marrafon (Planejamento), Júlio Modesto (Gestão) e o secretário adjunto da Fazenda, Carlos Rocha, foi apresentada a proposta de alterar a data de pagamento salarial do funcionalismo público do dia 30 de cada mês para o 10º dia útil do mês subsequente do trabalhado. 

A justificativa é que a maior parte da arrecadação do Estado entra nos cofres públicos na primeira quinzena de cada mês, o que garantiria o pagamento em dia. Outra alteração defendida pela cúpula econômica do Estado se refere ao pagamento do 13º salário. Atualmente, uma parcela é paga ao servidor público no mês de aniversário e a segunda parcela no mês de dezembro.

A proposta do Estado é alterar para um modelo semelhante ao regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) onde o funcionário recebe uma parcela no mês de novembro e a segunda em dezembro. No entanto, a proposta foi rechaçada. 

A terceira proposta, também rejeitada pelos servidores públicos, é o parcelamento da reposição inflacionária. Estudos técnicos do governo do Estado indicam que a folha salarial do Estado sofrerá acréscimo de até R$ 70 milhões a partir de maio e a proposta apresentada ao funcionalismo público é que ao Estado é mais viável o pagamento deste montante em seis parcelas.

Contudo, a proposta não prosperou. “Hoje, 80% dos servidores públicos estão endividados. E as mudanças propostas pelo Estado não contribuem em nada para o funcionalismo público”, disse o membro do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp (Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica  e Extensão Rural de Mato Grosso).

O Fórum Sindical aguarda para a segunda quinzena de janeiro uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) para tratar de temas relacionados ao funcionalismo público. “Estamos discutindo várias propostas com os representantes sindicais, visando acima de tudo o respeito ao que temos de mais precioso, que são os nossos servidores. Nenhuma atitude de implantação será feita antes desses diálogos. Mas uma coisa foi deixada bem clara: o que o Estado precisar fazer e adotar como medida para garantir o salário do servidor em dia, será feito”, afirmou o secretário de Gestão, Julio Modesto.

Devido à possibilidade de alteração da data, o calendário de pagamentos salariais de 2016, que seria divulgado ainda esta semana, deverá ser publicado apenas no início de janeiro do próximo ano, possibilitando mais tempo para as discussões com os sindicatos.

Ao menos, para o representante do Fórum Sindical, Edmundo Cezar Leite, a reunião esclareceu o assunto, que teria ganho repercussão entre os servidores. “Houve muitas informações infundadas de que o Governo do Estado ia mudar a data de pagamento, como se isso já estivesse estabelecido. Essa reunião foi essencial para entendermos que isso não ocorreu. Tudo ainda está sendo discutido. Vamos nos reunir novamente outras vezes, mantendo o diálogo, de modo a decidirmos juntos o que será feito”, disse.

 

Comentários (58)

  • Adilson Barros da Cunha  |  31/12/2015 00:12:47

    O 13° é pago no mês de aniversário do servidor, integralmente !!!

  • sandro sansão |  30/12/2015 21:09:14

    Corte urgente os cargos desnecessários, que servem como cabide de empregos, corte a verba indenizatória do grupo taf da SEFAZ, dos delegados da PJC, dos controladores da CGE, e quantos mais recebem tal verba, disfarçada de indenizatória. Aí sim vai estar agindo de forma correta e vai começar a desinchar a folha de pagamento. Não adianta ficar fazendo terror com os servidores de menor poder aquisitivo, tem cortar das altas classes salariais, com certeza sobrará dinheiro em caixa.

  • João de Deus |  30/12/2015 20:08:06

    Pedro Taques, os servidores do estado tem seus compromissos já firmados no começo do mês, e isso a alguns anos, como financiamentos de casas, veículos e outros tipos de financiamento. Eu tenho certeza que haverá greve de todas secretarias autarquias e setores publicos. Pense bem para não trocar os pés pelas mãos e não pense ser" deus" que tudo pode, pois o eleitor que te elegeu na maioria é servidor publico. Um feliz ano novo.

  • Nelson Silva |  30/12/2015 17:05:51

    Na minha opinião, podemos até receber o 13º em dezembro, mais o salario e o RGA nem pensar em alterar, isso se o legislativo e o judiciário forem receber na mesma data, afinal temos o mesmo direito. Fora isso, se o nosso governador fizer engolir a seco, como fez com os representantes dos sindicatos qdo ele(governador) comunicou que o RGA seria parcelado e não deixou ninguém falar, vamos para a greve, nós servidores não somos palhaços, não entramos pela janela e muito menos devemos favor para político nenhum, afinal de contas passamos em concurso público.

  • Cleber |  30/12/2015 17:05:50

    Governador vamos valorizar os Servidores Públicos de Mato Grosso, eles trabalham, carregam o estado nas costas, e ao final do mês querem receber o seu digno subsídio. Se alterar a data deve ser no máximo no terceiro dia útil do mês subsequente, quando estudei Contabilidade , os salários devem ser provisionados, juntos com o décimo terceiro e férias do Servidor. Salários devem ser pagos em dias, quanto ao fluxo de Caixa pode esticar para os fornecedores, terceirizados. Aliás, só vejo falar em despesas, e quanto ao volume de Receitas Correntes, Operacionais e Receita Total poderia fazer uma analogia entre Receitas e Despesas;

  • Maria |  30/12/2015 17:05:38

    Esse homem nunca me enganou.Vamos dar o troco na próxima eleição.

  • indignada |  30/12/2015 16:04:52

    Se depender destes Sindicalistas, ja abriram as pernas uma vez, pode ter certeza vão abrirem novamente, dó do governador? porque o Estado tem condições sim de arcar com tudo e muito mais, Sindicalista só poderão estarem comprados, se acontecer novamente não tenhamos dúvidas.

  • José da Silva  |  30/12/2015 16:04:43

    Sou funcionário público, há trinta e cinco anos, todas as vezes que muda de governo é essa ladainha que o Estado não tem recursos, etc..e tal! Isso nada mais é, um jogo para q quando chegar à época do reajuste salarial, para que eles demonstram esses caos na finanças do estado para parcelarem o nosso reajuste salarial, como foi feito neste ano. Agora eu quero ver se para o MPE, TCE e TJ, eles vão com essa proposta! O nosso salário é sagrado e tem q ser pago até o dia 30, senão como iremos pagar o IPVA, q vence no último dia de cada mês? Acorda colegas, sempre está se noticiando na mídia que houve excesso de arrecadação e em cima temos o direito de receber o dia trinta e termos o nosso reajuste de acordo c o índice inflacionário do ano!!

  • alexandre |  30/12/2015 16:04:35

    quem trabalha e arrecada para o Estado são os servidores, muitas carreiras não tiveram aumentos, só os policiais e Auditores que são valorizados pelo Governador , se ele fizer a AL pagar seus aposentados e cortar VI dos poderes, ou seja arrochar tambem o MP, TCE, MPE, CGE, AL,TJ PGE, aí a gente conversa, mas o ônus fica apenas para os carregadores de piano do Estado, para os ELITES POLPUDAS verbas indenizatórias e várias ferias ao ano..

  • Marco Antônio |  30/12/2015 15:03:39

    Sou servidor público, votei no Pedro Taques para o Governo de MT, sempre o defendi e defendo até o momento. Mas por favor senhor Pedro Taques, tenha o mínimo de compreensão com as pessoas que fazem a maquina pública rodar. O senhor já mexeu em nossos direitos esse ano parcelando os 6,22% que era de garantia para nós o pagamento em parcela ÚNICA. O senhor é um mestre na Constituição Federal sr. Pedro Taques. Não manche a imagem do senhor, por favor. Temos os nossos direitos e o senhor é obrigado a obedece-los perante a Constituição. Sinto lhe informar, mas se for confirmada essas ATROCIDADES contra nós servidores, A MÃQUINA VAI PARAR!! É GREVE GERAL COM TODA CERTEZA! E SINDICATOS DE TODAS AS CARREIRAS, ESTAMOS DE OLHO!! SE DEIXAREM PASSAR ESSA, EU SEREI O PRIMEIRO A PUXAR A FILA DA DESFILIAÇÃO!!!

  • Sandrinha  |  30/12/2015 15:03:22

    JÚLIO, JAIME, PEDRO....Todos atrasaram o pagamento do funcionalismo e administrarem o Estado de MT com o chicote no limbo do servidor....O que os 3 tem em comum?? Pensem bem...O Paranaense e o paulista tiveram considerações com o servidor. ..pelo menos isto...

  • Paulo Rezende |  30/12/2015 14:02:49

    2016 promete ser uma ano difícil, e o governador quer complicar ainda mais ??? Então , faça o seguinte: pague a URV aos servidores do Executivo com o mesmo índice da Assembleia Legislativa e Judiciário. Porque esta diferença ???? Governar, é usar a inteligência. É deixar a vaidade e a picuinha de lado. Acho que o Senhor está sendo mal assessorado. Converse com os servidores. Tenha cautela. Seja humilde em reconhecer que isso será um erro.

  • Renato |  30/12/2015 14:02:34

    Pouco a pouco, o governador vai perdendo a credibilidade com os servidores públicos. Acho que o funcionalismo publico tem que se unir e dar a resposta já nas eleições municipais. Sr.governador, nas eleições passadas, era claro que o senhor era favorito, sabe porque? Porque o Lúdio, não era má pessoa ou coisas do gênero. Quem acabou com a carreira do Lúdio, foi o Silval Barbosa. E o senhor, está comprando encrenca de graça e/ou está sendo mal orientado. Pense bem, governador. 2016 é ano de eleição.

  • Helena Borges |  30/12/2015 14:02:33

    Olha as eleições municipais chegando....vamos dar o troco para o governador.

  • Antonio Martins |  30/12/2015 14:02:17

    tenho todas minhas contas entre o dia 1 a 10 . Como vou fazer para pagar. ir ao colégio de meus filhos, pedir para alterar a data do dia 05 para 10. Será q vão aceitar ??/ E os juros, quem irá pagar. Terei que ir ao banco, para pagar com correção e tentar mudar datas . Governador, tenha santa paciência. O senhor está de sacanagem com o servidor.

  • alexandre |  30/12/2015 13:01:10

    ele só penalizada os servidores do Executivo, legislativo e Judiciário nadam de braçada no excesso de arrecadação em sua polpudas VERBAS INDENIZATORIAS.... greve geral a caminho, vai atrasar salario p pagar o BANK OF AMERICA e dar dinheiro aos municipios...

  • Donizete |  30/12/2015 12:12:40

    Só lembrando, não é no dia 10, mas sim no décimo dia útil.

  • Contribuinte |  30/12/2015 12:12:20

    Muita gente tá comentando sem prestar atenção no que foi proposto. Não é dia 10 e sim 10º (décimo dia útil do mês seguinte), ou seja, vamos receber no meio do mês seguinte, entre os dias 14 e 16 na média. Em vez de ficar criticando outras categorias, temos que nos unir contra esse ato insano. Isso é uma insanidade. Temos 2 bilhões de excesso de arrecadação. Esses secretários deveriam aproveitar o PDV e entregar o cargo.

  • LUANA |  30/12/2015 12:12:04

    GREVE JA!!!Se diz tao legalista,entao cumpre a lei...Perdas inflacionarias é paga em PARCELA UNICA..ainda bem que eu nao contribui para esse senhor ganhar as eleicoes.E ainda bem que o cargo de governador nao é para sempre...Se depender de mim,nao ganha nem para presidente de bairro.

  • Servidor |  30/12/2015 11:11:46

    PEDRINHO MALVADESA ataca o servidor novamente! Não podemos deixar que o "pedro malvadesa" mine, pouco a pouco e dia após dia, o respeito, a dignidade minima, e os direitos conquistados a duras penas pelos servidores, que em geral são muito mal remunerados. Não podemos permitir, em tempos de inflação de dois dígitos, que esse governo CONGELE o salário dos servidores. Crise econômica no Governo? O Estado de MT cresce, hj, mais do que a China! Se esse governo insistir nessa cruzada contra os servidores, minando pouco a pouco e dia após dia o pouco que conquistamos, GREVE GERAL já!

  • alexandre |  30/12/2015 11:11:30

    todo mundo recebe dia 10 imagina colocar os servidores na mesma data ? mega filas nos bancos, nos supermercados, vai favorecer os meliantes, vamos perder os descontos por antecipação de pagamento de pagamento de boletos de escola e faculdades, fora que os servidores recebendo dia 30 movimenta o comércio, sem dinheiro circulando o movimento só começará a partir do dia 10. o Taques não gosta de servidor só de delegados...

  • Eliseth Pricila de Brito |  30/12/2015 11:11:29

    Fico muito feliz por nos esclarecer o que está ocorrendo...

  • João Ivar Silvestrin |  30/12/2015 11:11:12

    Começa a decepção também com o atual Governo. E eu que desde o princípio o defendi. Pensei que por ter sido membro do Poder Público iria respeitar a legislação; os acordos, etc. Se o bicho alterar os pagamentos para o dia dez do mês subsequente, começo a "descer o pau nesse Governo também". Porque todo Governo serve-se da polícia para manter seu status quanto a segurança mas, ao mesmo tempo toma atitudes para massacrar os policiais?........ Curioso é que nenhum governador penaliza outros órgãos cuja folha de pagamento também é do Estado, como MP ou o Judiciário. Será receio.................

  • Negro Preto |  30/12/2015 11:11:00

    Desde 2001 o governo paga no último dia útil. Nenhum dos governadores (Dante, Blairo e Silval) reclamou de problemas de arrecadação. Esse Taques gosta mesmo é de bagunçar as coisas. Tanta coisa para melhorar no Estado e o cara vem com essas presepadas. No meu ponto de vista, a data vai mudar de qualquer jeito, estamos vendo que Pedro Taques é ditador e as coisas acontecem como ele quer. Se fizer greve, a Justiça vai declarar ilegal (como sempre), os servidores não serão ouvidos (como sempre) e a vontade do ditadorzinho irá prevalecer (como sempre)

  • dervidor |  30/12/2015 10:10:35

    hoje era para pagar os servidores e nada ate agora .mudar a data vai ter greve e muita revolta os pais pagam colegios dos filhos para que essa maldade com servidor ate parece que eles tem raiva de servidor.

  • MARIO |  30/12/2015 10:10:30

    GREVE GREVE GREVE GREVE TEMOS PODER PARA ISSO, NINGUEM VAI ACEITAR MUDAR DATA DE PAGAMENTO RESPEITEM SERVIDOR PUBLICO ESTE GOVERNO VEIO PARA DETONAR SERVIDOR PUUBLICO VEM ELEIÇÃO AI VÃO QUERER VOTO DOS SERVIDORES ,KKKKK PALHAÇADA DA S GRANDES.RESPEITEM O TRABALHAOR. HOJE ERA PARA PAGAR O SALÃRIO NÃO SAIU E AI CADE A TRANSPARENCIA CADE A MUDANÇA KKKKKK SÓ MENTIRA CRUZES.

  • Servidor |  30/12/2015 10:10:27

    Só nos resta fazer uma GREVE GERAL

  • Consciente |  30/12/2015 09:09:56

    Esses governos do PSDB são todos iguais: quando querem atrasar salários de servidor, vem com essa história de alterar a data para "pagar em dia". Isso não passa de tentar legalizar algo ilegal.

  • Luciana Andrade |  30/12/2015 09:09:55

    Precisa ser feita uma auditoria na folha de pagamento tem muita gente ganhando fora do teto do governador....... De acordo com a constituição nenhum servidor estadual pode ganhar mais do que o govenador.

  • EDUARDO |  30/12/2015 09:09:32

    SOU FUNCIONÃRIO PÚBLICO ESTADUAL Hà 20 ANOS, NÃVEL SUPERIOR, SOU BEM DISCIPLINADO COM OS MEUS GASTOS, NUNCA GASTEI MAIS DO QUE O SALÃRIO PERMITIU, MAS, ESSE FINAL DE ANO SERà O PIOR DE TODOS E O MEU SALÃRIO SÓ Dà PRA PAGAR AS CONTAS NO FINAL DO MÊS...SERà UM FINAL DE ANO MINGUADO, NÃO TEM SEQUER COMO VIAJAR, VOU FICAR TRANCAFIADO EM CASA MESMO. ISSO TUDO PORQUE O GOVERNO NÃO CORRIGIU A TABELA SALARIAL DA NOSSA CATEGORIA, NÃO PAGOU A VERBA INDENIZATÓRIA (QUE NÃO CHEGA A 2 MIL REAIS) QUE Jà FOI GANHA NA JUSTIÇA, E NÃO FOI PAGO A URV, QUE TAMBÉM Jà FOI GANHA NA JUSTIÇA...E AINDA PARCELOU A REPOSIÇÃO INFLACIONÃRIA E NÃO CORRIGUI A DEFASAGEM INFLACIONÃRIA DO PERÃODO, ENFIM, É UM GOVERNO QUE ESTà SENDO NEFASTO PARA NÓS FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS, NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO ARROXO SALARIAL, ATÉ PARECE QUE A CULPA DOS PROBLEMAS FINANCEIROS DO GOVERNO É NOSSO. CHEGA DE TANTA TOLERÂNCIA COM ESSA INSENSIBILIDADE DESSE GOVERNADOR, QUE NÃO ESTà NEM AÃ, E ESTà NESSE FINAL DE ANO COMENDO BACALHAU E TOMANDO VINHO DO PORTO EM PORTUGAL...

  • Pedro Alvarez |  30/12/2015 09:09:25

    Mudar a data do pagamento dos salarios dos servidores públicos do ultimo dia do mês para o dia 10 do mes seguinte é fazer com que o servidor tenha uma grande PERDA salarial, isso em decorrencia de que a maioria dos servidores tem filhos estudando em escolas ou faculdades privadas e essas instituições de ensino tem valores das mensalidades diferenciadas conforme a data do pagamento. Àqueles que pagam até o dia 05, pagam até 30% menos do que os que pagam após essa data, portanto, se o governo mudar essa data ele estará obrigando aos servidores a pagar uma mensalidade escolar altíssima. Isso tudo, sem falar que no inicio do ano tem aumento nos valores das mensalidades escolares. Acho que antes do governo fazer essa mudança, ele deveria investigar na educação pública, para que os servidores tenham condições de transferir seus filhos da escola particular para as do Estado.

  • Joel |  30/12/2015 09:09:24

    Não acredito que o governador vai sofrer um desgaste desses com os servidores por causa de dez dias. Como disse o representante do Fórum Sindical hoje 80% dos servidores estão endividados temos mensalidades escolares, faculdades, só para termos como exemplo: Se pagarmos até o dia 05 temos desconto após essa data multa de 2% e juros de 1% de mora ao mês. Estamos a mais de dez anos recebendo salários no mês trabalhado, agora não temos culpa se o Governo passado aumentou por exemplo o salário dos Policiais em cerca de 27,5%, por que nós tivemos 6,22% parcelado em duas vezes e com toda sinceridade isso que estão querendo fazer é um atraso legalizado de salários do servidor público. Com relação ao 13º salário a maioria já fez compromisso com o Banco e o mesmo irá cobrar na data de aniversário do servidor, e ai esse mês ele vai ficar sem salário? O que estou vendo desse Governo é só terrorismo em cima do servidor vendo carreiras recebendo aumentos exorbitantes e outras paradas no tempo perdendo até mesmo sua autonomia de levar o mínimo de bem estar para sua família.

  • ana paula |  30/12/2015 09:09:01

    NÓS RECEBEMOS Hà EXATAMENTE TREZE ANOS NO ULTIMO DIA DO MÊS,FORAM 8 ANOS DO BLAIRO, 4 ANOS DO SILVAL E 1 ANO DO SR. O QUE TE FAZ QUERER TIRAR A NOSSA ALEGRIA DE TODO DIA TRINTA O NOSSO DINHEIRO ESTAR NA CONTA O SR ACHA QUE NÃO MERECEMOS RESPEITO????????????

  • Cleo |  30/12/2015 08:08:53

    Acho um retrocesso das nossa conquistas, estamos todos endividados, n podemos arcar com mais esta carga.

  • josiane maria da luz ferreira de oliveir |  30/12/2015 08:08:43

    Essa alteração só vai prejudicar o servidor publico, concordo até em relação ao décimo terceiro não é ruim o parcelamento. Agora creditar o salário para o 10º dia útil do mês ai é ruim não contando sábado/domingo e feriados quando receberemos o nosso salário Sr. Governador? pelo que entendo dias uteis somente é contado quando não há feriados certo. e como fica os nossos compromissos quem vai pagar o juro heim!!!!. É complicado.

  • Giselle Cristina |  30/12/2015 08:08:07

    Basta colocar no quinto dia útil, como o trabalhador normal, e pronto!

  • JEFERSON MATOS |  30/12/2015 06:06:22

    É sério. O Brasil esta passando por um momento difícil, isso é fato. Mas penalizar o trabalhador mais ainda é covardia. Há sempre formas de se economizar e não é atropelando os direitos do servidor público que resolverá a crise pelo que passamos. Corte o excesso de exclusivamente comissionados, economize com combustível, energia. Acabe com as VIs. Pedro Taques, não queira comprar briga com os servidores.

  • Teka Almeida |  30/12/2015 05:05:25

    Senhor Edmundo Leite, sinto lhe dizer mas está enganado quanto ao seu posicionamento, o secretário Júlio Modesto disse:"o que o Estado precisar fazer e adotar como medida para garantir o salário do servidor em dia, será feito". Sabe o que isso significa né??? será feito o que o estado quer, ou seja, as propostas, independente da vontade do fórum sindical, serão aplicadas conforme vontade do governo. Então não sei por que o governo faz essa presepada, o governo sabe da situação dos servidores em relação a situação financeira, e se realmente tivesse boa vontade e respeito nem cogitaria a mudança da data de pagamento, do 13º e parcelamento da reposição. Fica a dica... Agora nos resta reprogramar e fazer milagre para espichar o salário para quitar as dividas até o dia 10 do mês subsequente.

  • SANDRO QUEIROZ |  30/12/2015 05:05:25

    UM ESTADO DE TRANSFORMAÇÕES E MUITAS IGNORANCIAS ADM.VAMOS POVO APOSTAR QUE TUDO VAI MUDAR EM MT.

  • José Aquiles |  29/12/2015 22:10:02

    Por que não volta a cobrança de ICMS dos contribuintes para o dia 10, como era a cerca de 5 anos atrás. Com isso o Governo ganha 10 dias em cima dos contribuintes e não dos servidores.

  • Dinho |  29/12/2015 21:09:55

    Kkkk, mato grosso estaso de transformação.

  • Gervasio  |  29/12/2015 21:09:32

    A CULPA NÃO É MINHA! EU NÃO VOTEI NO ATaques!!

  • dida |  29/12/2015 21:09:13

    JA VI GOVERNADOR RUIM.PÉSSIMO E O taques

  • Mario sergio |  29/12/2015 20:08:46

    Caro governador o Senhores está se tornando mais do mesmo. Pq a Culpa é sempre do servidor. Corte outras despesas. Pq a Assembléia legislativa recebe milhões. ..te. .tjmt..? Ora comece cortando esses repasses absurdos para esses poderes que nada produzem. Quem arrecada e produz é o executivo

  • De Arenápolis  |  29/12/2015 20:08:32

    Muito simples! Cortes nas Injustas e desnecessária VI=VERBA INDENIZATÓRIA, e demissão em massa de servidores contratados! Os servidores de MT, estão endividados e o comércio vai sofrer as consequências do déficit deste dinheiro que entra pelas mãos do funcionalismo Público! Mais respeito com o servidor público de MT, senhor governador. Até o momento o senhor fez muitos mimos apenas para o poder judiciário e para a alta cúpula! O Estado necessita do salário do servidor público, para manter o equilíbrio. ABRÔLHOS!

  • Roberto |  29/12/2015 20:08:31

    Altere a data de vencimento das carreiras que obtiveram enormes ganhos reais em seus vencimentos no último ano do governo Silval. Diga-se ganhos que apesar de ilegais foram encampados e aceitos pelo atual governador taques.

  • FIRMES |  29/12/2015 20:08:21

    Perai, deixa eu ver se eu entendi ... Fórum Sindical, aquele mesmo, que em janeiro abriu as pernas para Pedro Taques esculhambar o funcionalismo público de MT - Com cancelamento de concursos públicos, congelamento de reajuste dos servidores e parcelamento das perdas inflacionarias, agora esta defendendo os Servidores? Anhammm, Senta lá, Claudia! Faz um ano que venho postando aqui que Governador que não pagou inflação de 6% não vai pagar inflação de 11% ... Esse tipo de reunião e pra vender a imagem de Governador Cortez, mas todo mundo sabe que ali, exala arrogância... Servidor em MT tem que tomar no seco e sem fazer cara feia. Todo mundo sabe que já esta tudo decidido a encenação faz parte do circo e o palhaço e vc, SERVIDOR PUBLICO DE MT.

  • Epaminondas |  29/12/2015 19:07:51

    O funcionalismo público será o calcanhar de Aquiles do Governo Taxis. Perderá o apoio da maioria dos servidores, o que maculara sua gestão.

  • SOFREDOR RESIGNADO |  29/12/2015 19:07:06

    Assim não vai ser fácil, mas seja feita a vontade de DEUS.

  • Gilson |  29/12/2015 18:06:55

    Esse Governador quer é briga com o funcionalismo público. É uma piada querer pagar no 10º dia útil de cada mês, isso é uma palhaçada, quem vai pagar os juros das contas que estarão em atraso. Esse Governador com essa equipe dele, são um bando de irresponsáveis, estão mexendo com a integridade econômica das famílias dos servidores. Demita essa cambada de comissionados, mande todos embora, esse povo nem capacitação técnica pra estar no governo tem, querem trabalhar no governo do Estado?, estudem e façam concurso. Governador, o senhor vai afundar de vez esse Estado, simples assim, o senhor declarou guerra contra os trabalhadores do Estado do Mato Grosso. Deixa de ser o dono da bola e tome atitudes plausíveis para que se retome o crescimento do Estado.

  • zé pilinta (FILHO DO HOMEM) |  29/12/2015 18:06:36

    PARABÉNS A CATEGORIA DE LIDERES SINDICAL E ASSOCIAÇÕES "Srº Governador e Drº José PEDRO TAQUES o respeito e a credibilidade é que temos em Vossa Senhoria vinr com Pleno 1º ANO DE GOVERNO com uma PESSIMA e RIDICULA noticia dessa!!! Ai é pra Kà Bà COM O PIQUI DE GOIAS>.

  • SOPHIA |  29/12/2015 18:06:32

    É isso ai...Menos aTaques e mais dialogo..Parcelar as perdas inflacionarias em 6 VEZES ???? Tera juros?? A minha parcela na Riachuelo sao todas com juros...A lei diz que é parcela UNICA entao governador cumpra-se a LEI.Governador sugiro que seu secretariado refacam as contas.Por exemplo os profissionais da educacao que hoje somam 60% de contratados,nao receberao o mes de janeiro e fevereiro,visto que nao havera contrato com essa categoria nesses meses e com isso a folha de pagamento sofrera uma queda.Enfim o Estado arrecada e muito...o Senhor teve 1 ano de governo e eu nao vi nada....So vi voce culpando os funcionarios publicos pela LRF...Nunca se falou tanto em LRF....Nunca a midia se preocupou tanto com as contas do governo.Falou do governo passado,inaugurou obras do governo passsado,NAO cumpriu a LOA e o PPA do governo passado...Quero ver em 2016, pois sera o seu plano de governo e gostaria de saber se no seu orcamento esta previsto o concurso da SEDUC???Sera greve para o concurso,greve para nomear,greve para nao parcelar as perdas inflacionarias...É assim que o PSDB governa:ESTADO MINIMO,PRIVATIZACOES,TERRORISMO...

  • Augusto |  29/12/2015 18:06:23

    A questão do 13º distribuído pelos meses de aniversário alivia o carregamento da folha de pagamento no fim do ano.. então é benéfico ao Estado e ao servidor.

  • Esperando Justiça Divina |  29/12/2015 18:06:18

    10º dia útil do mês subsequente do trabalhado? Ficaram doidos? Mais de 10 anos recebendo dentro do mês trabalhado e agora temos que que engolir goela abaixo tudo que foi deixado pela corrupção? Já imaginaram todo o transtorno que causará? Claro que não, Tudo pode ser feito contra o servidor público, menos tirar regalia de apadrinhado político. E ainda vem com o blá, blá, blá de que o servidor é o maior patrimônio do Estado? Nem o boi dorme com essa conversa. Servidor público, em qualquer crise, ele é o primeiro a ser massacrado. Ãgua, luz, telefone, cartões, enfim tudo já está com vencimento entre os dias 5 e 8 do mês, para não ter problema com atrasos. E agora vem com esse planejamento de araque? O Governador joga esse presente-bomba de Natal nas mãos do servidor e temos que aceitar? Porque no antepenúltimo parágrafo da matéria não está deixando opção. "Mas uma coisa foi deixada bem clara: o que o Estado precisar fazer e adotar como medida para garantir o salário do servidor em dia, será feito”, afirmou o secretário de Gestão, Julio Modesto" Para um bom entendedor, um pingo é uma palavra, essa conversa só foi para engabelar, porque com certeza, a decisão já está tomada. 10º dia útil, na maioria dos meses será após o dia 10. Vamos viver de brisa? Não podemos pagar a conta de corruptos. Se o sindicato que sou filiado aceitar essa proposta pode esquecer do valor descontado do meu salário todo mês. NÃO É CONCEBÃVEL PLANEJAR ATRASO DE SALÃRIO. Voltamos no tempo? Céus!!! Onde estamos???

  • Alexandre |  29/12/2015 18:06:03

    Proposta péssima e proposta ruim, isso mostra que o taques não gosta de servidor, o fórum não traiu o servidor dessa vez.

  • Soares |  29/12/2015 17:05:38

    Começou a palhaçada né ?

  • José |  29/12/2015 17:05:28

    Governador tá certo que você é apaixonado na "Era Dante de Oliveira", já ressuscitou um punhado de gente que " ajudou" o então Governador na época, já mudou pró partido do mesmo, já colocou e pretende colocar em prática inúmeras coisas do passado que por ele também foi idealizada, agora pelo amor de Deus, não leve tão a sério ao ponto de passar a atrasar salário dos servidores com o "mestre" felazia no passado, pegue um pouco de mania de cada um que nesta cadeira já sentou, e neste caso em específico, pegue a única coisa boa que o Maggi fez, que sempre foi pagar o Funcionário Público em dia no seu mês trabalhado.

  • Fuzileiro Naval |  29/12/2015 17:05:01

    Como sempre o servidor paga o pato.

Confira também: Veja Todas