Política

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014, 15h00

PRIMEIRO ESCALÃO

Taques começa esboçar time; vice assumirá a Setop de Mato Grosso

Fávaro deve ficar com pasta a ser criada no lugar da Septu

CLÁUDIO MORAES

Da Editoria

 

Embora tenha declarado publicamente por várias vezes que não pretende ocupar nenhum cargo na gestão de cunho administrativo, o vice-governador eleito de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP), será secretário na gestão do governador Pedro Taques (PDT). Ele é cotado para assumir o comando da Setop (Secretaria de Transportes e Obras Públicas) que será criada oficialmente ainda neste ano através de um projeto de lei a ser encaminhado a Assembleia Legislativa.

A Setop substituirá a atual Setpu (Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana), hoje comandada pelo economista Cinésio Oliveira (PR). Nos bastidores, ainda especula-se que a Setop possa abrigar a atual pasta de Cidades, mas no projeto de reforma administrativa apresentado pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), a secretaria seria mantida passando a denominação de Cidades e Desenvolvimento Regional.

Oriundo do agronegócio, Fávaro teria o perfil ideal para comandar a questão logística de Mato Grosso por conhecer profundamente as demandas. Além disto, o atual governador Silval Barbosa (PMDB) deixará vários financiamentos bilionários com contratos assinados para serem executados pela próxima gestão como o caso do programa Mato Grosso Integrado.

OUTROS NOMES

Além de Fávaro, outro nome que tende a compor o secretariado são os advogados Paulo Taques e Marcos Marrafon, que são de confiança absoluta de Pedro Taques. Eles devem ocupar pastas estratégicas na estrutura do palácio Paiaguás.

O jornalista Jean Campos, que já atua no gabinete de Pedro Taques em Brasília (DF), deve ser o novo coordenador de comunicação, já que a pasta será extinta para ficar vinculada ao gabinete de Pedro Taques. A economista Adriana Vandoni (PDT) tende a ocupar uma outra secretaria, assim como o ex-governador Osvaldo Sobrinho (PTB).

 

Comentários (8)

  • Max |  31/10/2014 22:10:49

    Adriana sim é um nome afinado com a temática que o governador eleito deseja! Um choque de honestidade! Que isso se confirme para alavancar Mato Grosso.

  • pedro americo |  31/10/2014 21:09:10

    Pobre povo de Mato Grosso, se ser uma crise no agronegócio vai atrasar até os salários dos servidores. Vamos rezar porque desse jeito não vai mudar nada, politicagem+ loteamento+corrupção=sem saúde=sem segurança.

  • valter do forno |  31/10/2014 20:08:55

    o que o fávaro entende de obra publica e pavimentação...qual o perfil tecnico dele....ele é pequeno produtor rural...mancada heim taques....assim começa o loteamento..

  • Fran.CO |  31/10/2014 20:08:04

    Já eu penso um pouco diferente: Para solucionar as injustiças cometidas contra os aposentados, que foram enquadrados num plano de 30 horas depois de trabalharem 35 anos no regime de 44 horas e depois de 40 horas, sugiro a Drª SAMIRA para a SAD, competente e honesta. Se DEUS quiser! Amém!

  • roberto |  31/10/2014 18:06:17

    Pedro, para CASA CIVIL o melhor nome é o ADILTO SAQUETE - correto, trabalhador, não é falastrão , não sofre de coceira , cacifado eleitoralmente , humilde , não vai provocar ciumes entre PIVETA, MAURO , LEITÃO e PDT. além do mais como ocorreu na Coordenação da Campanha é muito afinado com a hierarquia de poder.

  • JÔNATAS SIQUEIRA DE MAGALHÃES |  31/10/2014 17:05:51

    Que dupla de CASAL animada. Mato Grosso, um Estado altamente produtivo e acolhedor, precisa de lideres novos, confiáveis e com muita competência como vocês.

  • mariane oliveira cuiaba |  31/10/2014 17:05:50

    o governador só não pode acabar com a sec. de cultura, porque temos que fortalecemos a nossa cultura cuiabana, e as demais que culturas do nosso estado que é rico culturalmente, e temos um bom nome no estado que pode assumir essa pasta que é o produtor cultural Fernando pae, tem conhecimento e experiência e vai vim do interior porque daqui da capital esta feio.

  • eduardo |  31/10/2014 17:05:05

    Adriana Vandoni foi a coordenadora geral do plano de governo de pedro taques, juntamente com o casal rita e eduardo, pessoal igualmente éticas, comprometidas e competentes. Fico feliz com a indicação do nome de Adriana para assumir uma secretaria, torço para que essa noticia seja verdadeira, pois trata-se de um nome altamente qualificado para assumir qualquer pasta num governo sério, eficiente e transparente, é uma pessoa integra, honesta, e na campanha eleitoral teve respaldo de várias categorias de funcionários públicos, além do próprio governador pedro taques.

Confira também: Veja Todas