Política

Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 11h25

VAGA AO SENADO

Taques faz convite para deputado de MT

PABLO RODRIGO

Gazeta Digital

 

Deputado federal e pré-candidato ao senado, Adilton Sachetti (PRB), voltou a ser convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para compor o seu palanque de reeleição. Desta vez o convite é para Sachetti seja candidato ao senado, ao lado do também deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

A reunião para oficializar a proposta ocorrerá na próxima sexta-feira (13), quando Taques e Sachetti voltam a se reunir. O convite ocorre após o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ter convidado o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD) a disputar o senado em sua chapa.

Sachetti e Fávaro disputavam quem seria candidato a senatória ao lado de Jayme Campos (DEM) até o início da semana. Porém, Fávaro deverá aceitar o convite.

O que chama atenção, é que na última segunda-feira (9), o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), afirmou que apoiará Sachetti, caso se candidato a qualquer cargo nas eleições de outubro, além de ter dito que o governador "não estaria morto" na disputa ao Palácio Paiaguás. A reviravolta tem agitado os bastidores da disputa eleitoral. Taques e Sachetti já haviam se reunido no início do ano, quando o tucano teria oferecido a vaga de vice para a disputa a reeleição. Sachetti teria negado e reafirmado a intenção de concorrer ao senado. Nos bastidores, a informação é que Sachetti estaria chateado com Taques por uma série de razões. Tanto, que afirmou publicamente na semana passada, que O PRB não abriria mão de apoiar Mauro Mendes ao governo.

Com a preferência por Fávaro, por conta do tamanho do PSD e do tempo de TV da sigla, Sachetti não negou ter mais um diálogo com Taques por conta do novo convite ao parlamentar. 

Comentários (4)

  • Analista Político  |  11/07/2018 14:02:55

    Sachetti mandou dinheiro para a saúde de São Paulo, lamentável.

  • Roberto Almeida |  11/07/2018 12:12:55

    O dinheiro da campanha do Sachetti sai dos Maggi e com o Desgovernador os Maggi não vão. Outra coisa o Sachetti vai trair quem sempre lhe deu a mão?

  • Cabritinho |  11/07/2018 11:11:54

    Adilton já falou que se não disputar o Senado na chapa de Mauro, não será candidato à nada e continuará apoiando Mauro.

  • PANTANAL |  11/07/2018 11:11:29

    CAGADA ESSE AI E TRANQUEIRA

Confira também: Veja Todas