Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h21
ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO
TCE estreita relação com AL-MT
Da Redação
Durante a primeira sessão ordinária de 2020 do Tribunal Pleno, nesta segunda-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, anunciou a criação de uma assessoria parlamentar para promover o intercâmbio com as comissões da Assessoria Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Maluf reforçou que o TCE-MT não vai apenas julgar contas, mas também vai atuar fortemente na orientação e prevenção junto à sociedade, Prefeituras e Câmaras Municipais.
"Estamos iniciando neste ano, uma nova política de relacionamento com o Poder Legislativo. Entre as medidas que estamos adotando, está a criação de uma assessoria parlamentar para fazer o intercâmbio com as comissões da Assembleia Legislativa, no que se refere as auditorias que são feitas neste Tribunal. Temos auditorias extremamente especializadas, competentes, que vão subsidiar os deputados na elaboração de projetos e políticas públicas. Vamos nos aproximar do Poder Legislativo", afirmou.
Outra medida que será implementada no TCE-MT, é a criação de um núcleo que possa receber, de forma mais ágil, todas as demandas encaminhadas pelo Poder Legislativo.
"Se o Poder Legislativo cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e precisa de auxílio dos nossos competentes auditores, podemos sim trabalhar de forma conjunta", comentou.
Além disso, o TCE-MT vai estudar mecanismos para deixar as sessões do Tribunal Pleno mais ágeis, e fortalecimento no Plenário Virtual.
SESSÃO ORDINÁRIA
Na sessão ordinária desta segunda-feira, foram julgados 20 processos. Todos os votos dos conselheiros estão disponíveis no link https://www.tce.mt.gov.br/julgamento.
O acompanhamento das sessões do Pleno do Tribunal de Contas pode ser feito de forma presencial, no auditório do Edifício Marechal Rondon, bem como virtual, pelo Portal do TCE (www.tce.mt.gov.br) ou pelo canal no YouTube (tcematogrosso).
Dulce Barros | 17/02/2020 20:08:05
É motivo de gargalhadas ler essa matéria, este tribunal faz de contas, tem que acabar com os abusos das diárias, combustÃvel rolando solto, café da manhã, VI para funcionários e outros gastos públicos a mais, guilherme maluf faz os servidores do tribunal trabalhar e cumprir as 8hs por dia, porque só querem ganhar dinheiro a nossas custas?
José | 17/02/2020 19:07:43
A assembleia legislativa eo TCE sempre foram farinha do mesmo saco
Rafaela Nonato | 17/02/2020 18:06:46
Guilherme Maluf o que tem que estreitar são os gastos públicos dentro do tribunal de contas faz, gasta nosso dinheiro público com diárias para funcionários irem para o interior do estado, gasolina, palestrante, motorista exclusivo, tem que acabar é com essa mamata desses funcionários que estão acostumados, só trabalham mediante diária na conta, absurdo acontecer isso
Governador de SP destaca trabalho de Mauro Mendes: "Uma inspiração, sou fã"
Sábado, 19.07.2025 20h32
Mauro aconselha Lula deixar de falácias e trabalhar: "Brasil está ladeira abaixo"
Sábado, 19.07.2025 20h01
Mais de 90% da população rejeitam o aumento de deputados
Sábado, 19.07.2025 19h34
Sedes da Assembleia refletem a evolução política em MT
Sábado, 19.07.2025 15h51
Governador atribui fuga em presídio a presos 'extramuros'
Sábado, 19.07.2025 15h46