Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 16h42
PAGAMENTOS SUSPEITOS
TCE vê falhas, mas ainda acredita na conclusão de COT´s até a Copa
Da Redação
O Tribunal de Contas de Mato Grosso avaliou duas representações internas contra a Secretaria Extraordinária da copa do Mundo Fifa – 2014 na manhã desta terça-feira (1/04). Os processos se referem aos itens 21 e 24 da pauta de julgamentos e tratou de irregularidades nas obras dos Centros Oficinais de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso e o da Barra do Pari.
Em ambas as obras foi constatado que os valores apresentados pela empresa referentes à estrutura não condizem com o que está previsto no projeto. Assim, as medições verificadas pela equipe de auditoria do TCE-MT foram abaixo do que de fato foi de fato executado, contradizendo a medição que baseou os pagamentos. Isso porque a legislação determina que só podem ser realizados pagamentos às construtoras a partir da apresentação das medições daquilo que foi realizado.
A Secopa reconheceu que os itens não foram medidos pela fiscalização de contratos e excluiu o pagamento da planilha, portanto não houve dano ao erário. Por esta razão não foi determinada restituição, mas a falha ocorreu o que levou a aplicação de multa. O Tribunal Pleno alertou que só podem ser realizados pagamentos para o que foi executado e devidamente medido. Desse modo, foi determinada a aplicação de multa de 20 UPF ao secretário da Secopa, Maurício Guimarães e aos fiscais dos contratos Michel Ferreira da Silva e Júlia Gonçalves.
O conselheiro substituto e relator das contas da Secopa, João Batista Camargo, ponderou que \"são obras que nos preocupam, mas este ano vemos que está bem acelerada e acreditamos que seja concluída até o prazo estabelecido\". Camargo ainda determinou que a irregularidade não se repita, uma vez que pode configurar reincidência o que cabe penalidade maior.
Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra
Sábado, 19.07.2025 09h45
Deputado diz que ‘endireitamento’ do MDB o distancia
Sábado, 19.07.2025 09h21
Cattani e família ainda não entendem motivação para crime
Sábado, 19.07.2025 09h16
Políticos de MT citam nomes elegíveis para substituir Bolsonaro em disputa
Sábado, 19.07.2025 08h09
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30