Política

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 08h03

GUERRA NA TV

TRE suspende propaganda de Mauro e Wellington denuncia "Comitê da Maldade" em MT

Democrata usou entrevista de adversário na TV para ligá-lo a Silval Barbosa

Da Redação

 

Com a  alegação de “trucagem”, o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Mario Roberto Kono de Oliveira, suspendeu a propaganda eleitoral do candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), que atacava o candidato da coligação “A Força da União”, Wellington Fagundes (PR). Segundo o magistrado, no material de campanha de Mauro “foram colacionadas apenas trechos de sua fala, sem conexão com a matéria jornalística, ou seja, há presunção de trucagem”.

Para tirar vantagem contra Wellington, Mauro Mendes se utilizou de uma entrevista concedida pelo candidato ao programa Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, em Cuiabá, em resposta sobre delação do ex-governador Silval Barbosa. De acordo com a defesa de Wellington, foi feita uma “trucagem grosseira” da entrevista, fazendo passar imagem diferente do contexto do debate.

No seu horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, na quarta-feira, 26, Wellington Fagundes denunciou o chamado ‘Comitê da Maldade’. Esse fato começou a ocorrer, segundo ele, a partir do momento que seu nome aparecer nas pesquisas em segundo lugar e indicando sua presença no segundo turno. “Ao escolher seu candidato, analise também o caráter dele”, alertou o republicano. 

No começo da semana, Mendes teve outra propaganda contra Wellington suspensa pelo mesmo magistrado quando acusou o seu adversário de ser réu no Supremo Tribunal Federal e sobre as declarações de bens de Fagundes. Neste caso, houve um pedido de direito de resposta, ainda a ser julgado pela Justiça Eleitoral. Wellington demonstrou em juízo que não é réu no STF e também que sua evolução patrimonial apontada era uma mentira, conforme demonstrado em Imposto de Renda. 

O republicano lamentou a utilização dos expedientes da falsidade e da mentira usados por Mauro Mendes e prometeu continuar fazendo ”campanha limpa, com propostas para a construção de um Mato Grosso melhor”. Nesse sentido, destacou que pretende ter os servidores do Estado “como parceiro de primeira hora”. Com a presença da candidata a vice governadora, Sirlei Theis, Fagundes assegurou que pretende abrir espaços de diálogo e também manifestou que pagar salário em dia e dentro do mês “não é promessa e nem mérito; é obrigação”.

 

Comentários (14)

  • Thay |  30/09/2018 20:08:30

    É muito desespero da oposição, mas nada manchada a campanha do Mauro Mendes. pq o meu candidato é ficha limpa, é transparente e faz pelo povo! #dia07#é25#taMMojunto

  • Agnes |  28/09/2018 16:04:18

    WF tem ficha suja, procuração na justiça.... Mauro Mendes é ficha limpa...

  • Amanda  |  28/09/2018 14:02:05

    Chega a ser engraçado o que o desespero faz com os adversários, pois sabem que Mauro tem grandes chances de vencer no primeiro turno. O candidato com as melhores propostas e com o melhor preparo é ele, 25 pra mudar MT.

  • Alícia |  28/09/2018 10:10:37

    O desespero do adversário faz com que utilize todos os recursos possíveis para esconder as coisas. A população sabe e confia que Mauro trará mudanças !!

  • Ygor avelino |  27/09/2018 17:05:15

    Mauro Mendes é a melhor opção que temos para mudar nosso estado. Com ele a mudança irá prevalecer!! 25 Mauro Mendes #taMMojunto

  • Toninho |  27/09/2018 17:05:08

    Todo mundo sabe da fama do WF, Mauro é o mais preparado para ser nosso governador!

  • Katrine alves |  27/09/2018 17:05:08

    Mauro Mendes tem as melhores proposta para fazer mudança em MT. #25 para melhor.

  • Sofia  |  27/09/2018 17:05:05

    #taMMojunto #onda25 #MauroMendes

  • Nene Bocaiuva |  27/09/2018 09:09:40

    O Anterinho, paz e amor, voltou com toda a corda; segura peão!

  • Autêntico  |  27/09/2018 08:08:47

    O CANDIDATO PEDRO TAQUES AINDA É A MELHOR OPÇÃO PARA GOVERNAR MATO GROSSO.

  • Joaquim borges |  27/09/2018 08:08:28

    Prefiro falar do NOVO. O NOVO também só tem 30 segundos no horário eleitoral. Mas, João não veio só pra dizer só meu nome é joão! O NOVO não é e não será um PRONA. Enéas Carneiro, um sujeito culto, formado em medicina no RJ. Surge na política como candidato a presidente em 1989 pelo seu PRONA. Político indignado, patriótico, estatista e nacionalista de direita. Por gostar de falar muito, falava rápito e numa linguagem que poucos compreendia. Como não tinha tempo no horário eleitoral dizia: meu nome é enéas! Mas se tivesse tempo, não mudaria muita coisa, já que trazia coisas e métodos de política velha e já testados, populismo puro! Candidatou, também em 1994 e 1998. Ficou em terceiro lugar em 1994, teve mais de 4 milhões de votos. Em 1998 obteve um milhão e pouco. Em 2002 foi eleito deputado federal mais votado por SP, com 1,5 milhões de votos.Quatro dos cinco deputados federais que se elegeram "puxados" pela alta votação de Enéas Carneiro nas eleições de 2002 fizeram parte da lista dos suspeitos envolvidos na máfia das ambulâncias que foi alvo da CPI dos Sanguessugas. Em 2006, Enéas foi reeleito deputado e se afastou devido a leucemia que o matou em seguida. Enéas morre e levou consigo seu stress e suas confusas ideias. A estrutura do PRONA e PL, outro que suncumbiu na corrupção, em 2006, viraram o PR. Agora, João Amoêdo, sujeito culto, um grande administrador, formador de equipes vitoriosas na vida privada. Um indignado com a incompetência e privilégios da velha política, que se apropriou do Estado brasileiro. Porém, de fala mansa, clara e pontuada. Juntamente com mais 180 brasileiros, funda o NOVO, para o qual obtém o registro em 2015. Em 2018, sem ser político profissional, já chega chegando na política brasileira como candidato à presidente. Isso, porque trás de baixo do braço um conjunto de ideias e princípios consolidados no partido NOVO. Um candidato que vem, não pra ser mais um fake e populista - até porque não leva jeito pra tal - repetir os mesmos hábitos e práticas da velha e odiada política. Já na estréia, suas ideias, princípios e valores convencem e contaminam pessoas, como eu, que já estavam prontas para jogar fora o título de eleitor. Amoêdo/NOVO, duas palavras que se confundem e alternam nas expressões proferidas por cada vez mais pessoas, porque não representam, apenas, mais um partido, dentre os 35 existentes. Significam sim, uma nova postura, uma nova prática política, que tem o propósito de construir um novo Brasil. Agora, baseado no mérito, na igualdade de oportunidade, sem corrupção e privilegios. Se Amoêdo morrer hoje, o NOVO, seu legado, continuará vivo e crescendo pelas mãos de milhões de filiados e voluntários, que já assimilou essa nova filosofia de fazer política. Assim, nada mais a conterá. A 🌊🍊 é incontível. O NOVO, além de novo é único. É ficha limpa pura, minha gente!

  • Ex- Aliado de Pedro Taques |  27/09/2018 08:08:26

    EU IA VOTAR NO MAURO MENDES ATÉ PORQUE O QUE EU NÃO VOTO NUNCA MAIS É NO PEDRO TAQUES. MAS ANALISANDO MELHOR E VENDO PELO LADO DAQUILO QUE SERà MELHOR PARA O ESTADO DE MATO GROSSO VOU VOTAR NO WF, POIS, ESTE Jà TEM EXPERIENCIA EM BRASILIA QUE É DE ONDE VEM OS RECURSOS PARA AS OBRAS DE MATO GROSSO E MATO GROSSO PRECISA MAIS DO QUE NUNCA MELHORAR A SAÚDE, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA ETC..PORTANTO, VOU DE WELLINGTON E NÃO TENHO NADA CONTRA O MAURO MENDES AGORA ESTE TAQUES É A MAIOR DECEPÇÃO DA HISTORIA DE MATO GROSSO...

  • marcos gonçalves funcionario publico |  27/09/2018 08:08:04

    tomara que briguem mesmo e que o eleitor abra o olho e saia fora desses dois eles representa o passado de corrupção de volta ao governo de mt abra o olho gente

  • Eleitor |  27/09/2018 08:08:01

    MM E WF = SIVAL BARBOSA PEDRO TAQUES E BOLSONARO = BRASIL ASSIMA DE TUDO, E DEUS ASSIMA DE TODOS!!!✅✅

Confira também: Veja Todas