Política

Sexta-Feira, 01 de Abril de 2022, 15h55

AOS 45 DO 2º TEMPO

"Vetado" no PL, deputado de MT filia no Cidadania

Federação do partido com PSDB motivou filiação de Faissal Calil

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

O deputado estadual Faissal Calil confirmou, nesta sexta-feira (1º), sua saída do Partido Verde. O parlamentar migrou para o Cidadania, que é liderado em Mato Grosso pelo ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon. O partido deve fechar uma federação com o PSDB para a eleição de outubro.

O planejamento inicial de Faissal era migrar para o PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, de quem ele passou a ser defensor ferrenho nos últimos meses. No entanto, o parlamentar não foi aceito na sigla pelos outros integrantes, que alegaram não ter mais espaço para o deputado na chapa que será formada para a eleição.

Assim como Faissal, Ulysses Moraes e Xuxu Dal Molin também tiveram suas filiações ao PL rejeitadas pelos membros do partido.

Para Calil, a expectativa é que, com a ida para o Cidadania, a federação com o PSDB consiga eleger dois deputados estaduais em outubro. A possibilidade de não apoiar o governador Mauro Mendes (UB) em uma possível reeleição também pesou na decisão do parlamentar.

Comentários (1)

  • Luiz Barbosa |  01/04/2022 20:08:11

    Faissal deixou de ser bolsonarista? Ou vai trair o Cidadania da mesma forma que traiu o PV?

Confira também: Veja Todas