31 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Domingo, 29 de Março de 2020, 13h:25 | Atualizado:

CRISE

300 voos são cancelados em oito dias em MT

aeroporto-vg.jpg

 

Foram cancelados 325 voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, em oito dias. Do dia 19 até a última quinta-feira (26), 550 voos estavam previstos no aeroporto. No entanto, apenas 255 foram, de fato, realizados.

Em Mato Grosso, 11 casos de Covid-19 foram confirmados e a Secretaria de Saúde Estadual monitora outros 556 casos suspeitos. De acordo com os dados de movimentação do local, monitorados pela concessionária Centro-Oeste Airport, até o dia 20 de março, quando foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso, os cancelamentos eram menores e correspondiam, em média, a 26% do total de voos previstos.

No entanto, desde a última segunda-feira (23), quando os casos confirmados no estado subiram para seis e número de pacientes com suspeitas da doença aumentou para 210, a média de voos cancelados passou a ser, em média, 80%. Na última quinta-feira (26), de 70 voos previstos, apenas doze foram realizados.

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou na última semana que será feita uma barreira sanitária no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Os passageiros que desembarcarem no aeroporto, em vôos que saíram de São Paulo, passarão por uma triagem.[

O mecanismo de controle só deve ser feito com passageiros que saíram de São Paulo porque o estado registrou mais mortes por coronavírus e é o que mais apresenta casos confirmados no país. No aeroporto, a equipe da SES deverá fazer algumas perguntas para saber as condições em que o passageiro se encontra, onde ele esteve, por quanto tempo esteve fora, entre outras informações.

A pessoa será registrada e monitorada pela secretaria durante um período para saber se o quadro dela evolui para a infecção do vírus ou não. Essa pessoa deve ficar em isolamento domiciliar enquanto é monitorada. A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, nesta sexta-feira (27), 11 casos de coronavírus em Mato Grosso. Oito deles são em Cuiabá, dois em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. Dentro os pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT, apenas uma mulher está internada em Cuiabá. Os demais seguem em isolamento em casa.

Outros 556 casos são investigados pela secretaria por serem suspeitos do Covid-19. Dos pacientes com suspeita de Covid-19, 28 estão internados em Cuiabá, sendo que 10 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete em Sorriso, cinco em Tangará da Serra e dois em Barra do Garças.

A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS