Cidades Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h:56 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h:56 | Atualizado:

Notícia

Ações da Funac são apresentadas a conselho curador

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Conselho Curador da Fundação Nova Chance (Funac) teve a sua primeira reunião na sexta-feira (25) com seus 14 conselheiros e o presidente do conselho o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho, a presidente da Funac Neide Mendonça, para apresentação do um balanço das ações que a fundação desenvolveu no ano de 2013. 

A reunião extraordinária aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh/MT) e, além do balanço apresentado, também foi apresentado o orçamento de 2014, e as principais ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano.

“Hoje apresentamos os recursos que foram aplicados no processo de ressocialização desde a área sistêmica até a área programática, uma prestação de contas para os conselheiros. Onde eles julgam e validam ou não, o que foi apresentado. Neste ano pretendemos avançar muito mais neste processo, Sejudh e Funac onde inteiramos os conselheiros do que estamos fazendo”, disse a presidente da fundação, Neide Mendonça. 

As ações da Funac para este ano continuarão com foco na qualificação profissional dos reeducandos, com as parcerias, cursos gratuitos , e também com a intermediação de mão de obra não só com as empresas mas também com o poder público.

Para o secretario Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a fundação tem um importante papel no processo de ressocialização e humanização que a Sejudh vem implementando no sistema penitenciário. “Esta intermediação da mão de obra que a Funac faz, tem também condições de desenvolver ações por ela mesma, no momento em que ela tiver receita advinda deste processo. Parte delas são remuneradas e as que não são, são tratadas diretamente na secretaria, estamos trabalhando para que a fundação faça parte do processo, para que ela consiga tirar um pouco de receita para poder aplicar em novos programas. Temos pouco recursos, então a criatividade dos servidores é que faz acontecer algo diferente”. 

Até o fim do ano outras duas reuniões foram marcadas, uma para o mês de julho e outra para dezembro onde os conselheiros irão acompanhar os andamentos das ações que estão em andamento na Funac.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet