Os adolescentes em conflito com a lei do Centro Socioeducativo de Cuiabá comemoraram o Dia das Mães com seus familiares nesta sexta-feira (09.05). Na oportunidade, eles entregaram as cestas que confeccionaram para as suas mães e participaram de apresentações de teatro, dança e música. O evento foi promovido pelas Secretarias de Estado de Justiça (Sejudh) e Educação (Seduc) e a Escola Estadual Meninos do Futuro.
O encontro faz parte do programa desenvolvido pelo Estado para o retorno dos adolescentes à sociedade. O secretário da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lembra que eles também fazem cursos, estudo, atividades físicas e recreativas. “A aproximação da família e principalmente das mães é um momento importante para sensibilizar sobre a responsabilidade de cada um no processo de ressocialização”.
O Centro Socioeducativo atende 95 garotos e 12 garotas na internação e no provisório. Participaram do evento o superintendente Jean Goncalves, o diretor do Centro, Diógenes Alves Cabral Neto, os professores Maria Aparecida Borges, Katia Aparecida Nunes de Miranda, e o diretor da Escola Anisio Guimarães e o comandante Major Wendell de Araújo.
A Escola Estadual Meninos do Futuro foi implantada no ano de 1995 e funciona no Centro Socioeducativo ofertando o Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).